Fabricante vence licitação para entregar veículos destinados ao transporte da população aos hospitais e policlínicas
Por Redação
A MAN Latin America venceu licitação do governo do Estado da Bahia para fornecimento de 100 micro-ônibus para o deslocamento da população às unidades de saúde regionais. Segundo nota, o sistema de saúde local se encontra em expansão e prevê para os próximos meses a abertura de quatro policlínicas e dois novos hospitais que atenderão mais de 2 milhões de pessoas.
Um lote de 53 micro-ônibus já está em fase de entrega. Os Volksbus 9.160 OD são do tipo rodoviários, equipados com ar-condicionado, televisão, poltronas reclináveis e equipamento próprio para acesso de deficientes por meio de poltrona móvel. Os veículos circularão no interior do Estado e fazem parte de um programa baseado em policlínicas que visa suprir a demanda por assistência entre a chamada Atenção Básica e Atenção Terciária, responsabilidade dos hospitais para evitar internações desnecessárias, migração de pacientes e superlotação das emergências.
A MAN reforça que a linha Volksbus foi desenvolvida para atender às mais variadas demandas de transporte de passageiros. A gama dispõe de chassis versáteis e robustos para qualquer aplicação, desde os modelos mini e micro para operações em bairros até os chassis com motores dianteiros e traseiros, para linhas distribuidoras e alimentadoras.
Os modelos que seguem para a Bahia são equipados com motor Cummins ISF de 3,8 litros com 160 cv a 2.600 rpm e torque de 600 Nm de 1.300 a 1.700 rpm associado a uma caixa de transmissão ZF de cinco marchas.
Foto: MAN Latin America/Divulgação
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.