Fabricante vence licitação para entregar veículos destinados ao transporte da população aos hospitais e policlínicas
Por Redação
A MAN Latin America venceu licitação do governo do Estado da Bahia para fornecimento de 100 micro-ônibus para o deslocamento da população às unidades de saúde regionais. Segundo nota, o sistema de saúde local se encontra em expansão e prevê para os próximos meses a abertura de quatro policlínicas e dois novos hospitais que atenderão mais de 2 milhões de pessoas.
Um lote de 53 micro-ônibus já está em fase de entrega. Os Volksbus 9.160 OD são do tipo rodoviários, equipados com ar-condicionado, televisão, poltronas reclináveis e equipamento próprio para acesso de deficientes por meio de poltrona móvel. Os veículos circularão no interior do Estado e fazem parte de um programa baseado em policlínicas que visa suprir a demanda por assistência entre a chamada Atenção Básica e Atenção Terciária, responsabilidade dos hospitais para evitar internações desnecessárias, migração de pacientes e superlotação das emergências.
A MAN reforça que a linha Volksbus foi desenvolvida para atender às mais variadas demandas de transporte de passageiros. A gama dispõe de chassis versáteis e robustos para qualquer aplicação, desde os modelos mini e micro para operações em bairros até os chassis com motores dianteiros e traseiros, para linhas distribuidoras e alimentadoras.
Os modelos que seguem para a Bahia são equipados com motor Cummins ISF de 3,8 litros com 160 cv a 2.600 rpm e torque de 600 Nm de 1.300 a 1.700 rpm associado a uma caixa de transmissão ZF de cinco marchas.
Foto: MAN Latin America/Divulgação
Empresa também está criando empresa dedicada para o segmento
Operação começa com sensor de NOx para pesados
Empresa muda embalagens para dificultar essa prática e quer crescer 10% este ano no mercado…
Mercado mundial de elétricos, mesmo na China, passa por momentos de incertezas
Anderson Pontalti mostra os avanços da empresa nos últimos dez anos, com operações internacionais triplicadas
No Brasil, empresa quer crescer 300% no segmento de reposição