Por Redação
A indústria de implementos rodoviários encaminhou exportações da ordem de US$ 4 milhões durante a rodada de negócios promovida pela Anfir, a associação que representa o setor, em conjunto com a Apex-Brasil durante a Fenatran 2017. O balanço dos potenciais negócios fechados no evento realizado no São Paulo Expo, na capital paulista, entre os dias 16 e 20 de outubro, foi divulgado na terça-feira, 21, pelo presidente da Anfir, Alcides Braga, que mostra-se confiante no potencial de vendas da indústria brasileira para o exterior: “O total estimado sinaliza o interesse crescente dos empresários estrangeiros pelo produto nacional”, comentou o executivo.
A rodada de negócios na Fenatran reuniu 16 empresas associadas da Anfir e compradores provenientes da Bolívia, Colômbia, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai. “Trazer os empresários latino-americanos para conhecer nossos produtos em meio ao maior evento de transporte de cargas da América Latina foi a estratégia mais acertada”, destacou o presidente da Anfir.
O evento teve apoio da Reed Exhibitions Alcântara Machado, promotora da Fenatran, e foi a primeira ação realizada após a renovação do programa de incentivo às exportações feita entre Apex-Brasil e Anfir no final de setembro, que terá duração de dois anos.
Segundo Mario Rinaldi, diretor executivo da Anfir, toda a preparação para a rodada de negócios foi feita em duas semanas: “O resultado alcançado mostra que os contatos feitos no primeiro ano do programa foram muito sólidos e os clientes latino-americanos estão confiantes em negociar com a indústria brasileira”. O acordo para incremento das exportações entre a Anfir e Apex-Brasil prevê ações de suporte às vendas ao mercado externo e conta com a adesão de 40 associadas da entidade que representa a indústria de implementos rodoviários no País.
Foto: Divulgação/Randon
- 2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil” - 19 de dezembro de 2024
- 2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro - 19 de dezembro de 2024
- Importações de autopeças avançam 11%, exportações recuam 14% - 18 de dezembro de 2024