Montadora iniciará o embarque para o país vizinho nas próximas semanas
Por Alzira Rodrigues
Quarto colocado no segmento de SUVs no mês passado, o Nissan Kicks começa a ser exportado para a Argentina nas próximas semanas. Inicialmente comercializado por aqui a partir de importações do México, o modelo nacional foi lançado em abril e a fábrica da montadora em Resende, RJ, abastecerá todos os mercados da América Latina, com exceção do mexicano.
A fábrica do México vai atender o mercado dos Estados Unidos, onde o Kicks está sendo exposto no Salão do Automóvel de Los Angeles, que abrirá suas portas ao público nesta sexta-feira, 1, estendendo-se até o domingo, 10. Será o sexto modelo da linha de crossovers e SUVs da Nissan a ser comercializado no mercado estadunidense e suas vendas por lá serão iniciadas em junho do no ano que vem.
Os preços para o Nissan Kicks nos Estados Unidos serão anunciados apenas perto da data do lançamento oficial do modelo, mas a montadora adiante que tem intenção de estar entre os mais competitivos do segmento, possivelmente com valor inferior a US$ 19 mil. O Kicks será vendido naquele mercado com motor a gasolina 1.6, que desenvolve 125 cavalos de potência.
O modelo brasileiro também tem motor 1.6, só que na versão flex para o mercado interno. No acumulado deste ano, incluindo produtos nacionais e os que antes vinham do México, a linha Kicks atingiu 25,7 mil emplacamentos, o que a coloca no acumulado do ano no 5º lugar do ranking dos SUVs mais comercializados no País. Nos dois últimos meses o modelo superou o Jeep Renegade e ficou na 4ª colocação desse ranking.
A Nissan confirma que fará em breve o anúncio dos primeiros embarques para a Argentina, o que representará o pontapé inicial para a disseminação do modelo brasileiro no Exterior. A fabricante quer fazer de sua fábrica de Resende a base de exportação de produtos da marca para toda a América Latina e o Kicks tem papel relevante nesse objetivo.
Nos EUA – Ao apresentar o Kicks no Salão de Los Angeles, o vice-presidente sênior de vendas e marketing e operações da Nissan América do Norte, Dan Mohnke, disse que o modelo será a porta de entrada para o portfólio de utilitários esportivos da marca naquele mercado, juntando-se ao Rogue Sport, Rogue, Murano, Pathfinder e Armada.
“O Nissan Kicks foi projetado para atender às necessidades de solteiros ou casais que procuram um veículo com funcionalidades inteligentes e segurança avançada a um preço acessível”, destacou o executivo. “Com boa distância do solo, um dos seus pontos altos, além de direção hidráulica com pequeno raio de giro, o Kicks é um excelente companheiro para dirigir nas cidades”.
Além do Kicks, o estande da Nissan em Los Angeles terá a estreia do novo Nissan Leaf para os Estados Unidos e sete veículos-conceito relacionados à saga cinematográfica Star Wars, que foram criados em comemoração à colaboração contínua da Nissan com o estúdio Lucasfilm para Star Wars: Os Últimos Jedi.
Foto: Divulgação/Nissan
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País