Montadora iniciará o embarque para o país vizinho nas próximas semanas
Por Alzira Rodrigues
Quarto colocado no segmento de SUVs no mês passado, o Nissan Kicks começa a ser exportado para a Argentina nas próximas semanas. Inicialmente comercializado por aqui a partir de importações do México, o modelo nacional foi lançado em abril e a fábrica da montadora em Resende, RJ, abastecerá todos os mercados da América Latina, com exceção do mexicano.
A fábrica do México vai atender o mercado dos Estados Unidos, onde o Kicks está sendo exposto no Salão do Automóvel de Los Angeles, que abrirá suas portas ao público nesta sexta-feira, 1, estendendo-se até o domingo, 10. Será o sexto modelo da linha de crossovers e SUVs da Nissan a ser comercializado no mercado estadunidense e suas vendas por lá serão iniciadas em junho do no ano que vem.
Os preços para o Nissan Kicks nos Estados Unidos serão anunciados apenas perto da data do lançamento oficial do modelo, mas a montadora adiante que tem intenção de estar entre os mais competitivos do segmento, possivelmente com valor inferior a US$ 19 mil. O Kicks será vendido naquele mercado com motor a gasolina 1.6, que desenvolve 125 cavalos de potência.
O modelo brasileiro também tem motor 1.6, só que na versão flex para o mercado interno. No acumulado deste ano, incluindo produtos nacionais e os que antes vinham do México, a linha Kicks atingiu 25,7 mil emplacamentos, o que a coloca no acumulado do ano no 5º lugar do ranking dos SUVs mais comercializados no País. Nos dois últimos meses o modelo superou o Jeep Renegade e ficou na 4ª colocação desse ranking.
A Nissan confirma que fará em breve o anúncio dos primeiros embarques para a Argentina, o que representará o pontapé inicial para a disseminação do modelo brasileiro no Exterior. A fabricante quer fazer de sua fábrica de Resende a base de exportação de produtos da marca para toda a América Latina e o Kicks tem papel relevante nesse objetivo.
Nos EUA – Ao apresentar o Kicks no Salão de Los Angeles, o vice-presidente sênior de vendas e marketing e operações da Nissan América do Norte, Dan Mohnke, disse que o modelo será a porta de entrada para o portfólio de utilitários esportivos da marca naquele mercado, juntando-se ao Rogue Sport, Rogue, Murano, Pathfinder e Armada.
“O Nissan Kicks foi projetado para atender às necessidades de solteiros ou casais que procuram um veículo com funcionalidades inteligentes e segurança avançada a um preço acessível”, destacou o executivo. “Com boa distância do solo, um dos seus pontos altos, além de direção hidráulica com pequeno raio de giro, o Kicks é um excelente companheiro para dirigir nas cidades”.
Além do Kicks, o estande da Nissan em Los Angeles terá a estreia do novo Nissan Leaf para os Estados Unidos e sete veículos-conceito relacionados à saga cinematográfica Star Wars, que foram criados em comemoração à colaboração contínua da Nissan com o estúdio Lucasfilm para Star Wars: Os Últimos Jedi.
Foto: Divulgação/Nissan
SUV da Caoa Chery teve margem bruta de 10,5% e um giro de estoque médio…
Veículo pode utilizar só diesel ou biodiesel, assim como uma combinação dos dois
Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho
Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa