Lançamentos

Pré-venda do Mustang começa em 11 de dezembro

É a primeira vez que a Ford importa o muscle car lançado em 1964 e que  já está na sétima geração

Por George Guimarães

Os aficionados por carros esportivos já podem comemorar, pois agora é oficial. Após mais de um ano de revelar sua importação, a Ford apresentou na quarta-feira, 29, em São Paulo, o Mustang 2018 que chegará às concessionárias da marca em março. Um hotsite dentro do sítio da montadora na internet, porém, já está aberto aos interessados em a pré-venda começa no próximo dia 11. Preço ainda é um mistério.

Por enquanto, a Ford trará apenas a carroceria cupê. Com motor 5.0 V8 de 466 cavalos acoplado a uma transmissão de dez marchas, virá somente na versão GT Premium,  que acelera chega a 100 km/h a partir da imobilidade em apenas 5 segundos e pode atingir velocidade máxima de 280 km/h, segundo dados da fabricante.

 

 

Predicados técnicos superlativos, contudo, encontrarão ressonância óbvia no preço. Para acelerar o muscle car mais famoso da montadora norte-americana, o consumidor brasileiro terá de desembolsar algumas centenas de milhares de reais.

Não chega a ser algo que deva assustar quem, por exemplo, tem interesse no Chevrolet Camaro, concorrente longevo do Mustang nos Estados Unidos e que aqui tem preços a partir de R$ 310 mil. E a GT 5.0, é bom frisar, é a versão mais completa do Mustang.

 

 

A Ford afirma que o modelo  “é o esportivo do momento nos Estados Unidos, Europa e China” e que “terá um papel relevante para a marca” no Brasil. Parece ser verdade, pelo menos no que se refere ao mercado brasileiro. Tanto que, para seu lançamento, a montadora gastou bons tostões em grande festa no Jóquei Clube de São Paulo, com direito a celebridades da televisivas e transmissão ao vivo pelas redes sociais.

De qualquer forma, só o fim da  longa espera já valeria mesmo uma comemoração diferenciada.  Afinal é a primeira vez que a montadora  importa oficialmente o esportivo que já tem mais de 50 anos nos Estados Unidos. A primeira geração é de 1964  —  e a que chega agora é a sétima!


Fotos: Divulgação/Ford

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás