Produto

Volvo XC40: pré-venda no Brasil começa em janeiro.

SUV lançado na Europa esta semana terá preço por aqui na faixa de R$ 169,9 mil a R$ 209,9 mil

Por Redação

Lançado esta semana no mercado internacional, o Volvo XC40 chegará ao Brasil no decorrer do primeiro trimestre do próximo ano e terá pré-venda por aqui iniciada em janeiro. O novo SUV, que vem para concorrer no segmento que mais cresce no Brasil, será oferecido ao consumidor brasileiro nas versões de entrada, Momentum e R-Design, com preços de, respectivamente, R$ 169.950, R$ 189.950 e R$ 209.950.

Com itens de segurança de última geração, o modelo chega ao Brasil equipado com o City Safety, sistema que auxilia o condutor com frenagem automática para evitar e reduzir o risco de colisão contra veículos, pedestres e animais de grande porte à frente do carro. Também traz como itens de série sistemas como o de alerta de mudança de faixa, de proteção em saída de estrada e de proteção contra impactos laterais e lesões na coluna cervical.

Com o novo XC40, produzido na fábrica de Ghent, na Bélgica, e apresentado esta semana em Barcelona, na Espanha, a Volvo passa a oferecer, pela primeira vez em sua história, três utilitários esportivos globais. O novo SUV é primeiro modelo a utilizar a nova plataforma modular da Volvo Cars, a CMA, Compact Modular Arquitecture, que será a base dos futuros veículos da série 40, incluindo carros totalmente eletrificados. Co-desenvolvida com a Geely, controladora da marca sueca, a CMA, proporciona à fabricante sueca a economia de escala necessária para esse segmento.

Segundo nota da empresa, “a versatilidade dessa plataforma modular permite reunir em um só automóvel design refinado, interior sofisticado e recursos ainda mais avançados de segurança e dirigibilidade”. Prova disso são as medidas do novo utilitário esportivo. Ele tem 2m70 de entre-eixos, 1m86 de largura, 1m65 de altura e 4m42 de comprimento, garantindo conforto e amplo espaço interno a todos os ocupantes, de acordo com a fabricante.

O utilitário esportivo da Volvo chega equipado com tração integral AWD, All Wheel Drive, que calcula constantemente a distribuição de tração entre os eixos para obter a melhor performance e estabilidade. Até 50% da potência pode ser destinada ao eixo traseiro para melhorar a tração em condições de baixa aderência. O sistema é sempre amparado por um controle dinâmico de estabilidade e tração.

O controle absoluto do veículo se dá também por meio de diferentes modos de condução. São cinco no total, que alteram rotação para mudança de marcha, resposta do acelerador, suspensão e peso da direção. O modelo dispõe ainda de transmissão automática Geartronic de 8 velocidades acoplada ao motor T4 Drive-E, de 2 litros, 4 cilindros em linha, com turbocompressor, que gera potência de 190 cavalos. Outra opção é o motor T5 Drive-E, de 2 litros, 4 cilindros em linha, com turbocompressor e injeção direta de gasolina, com 252 cavalos.


Foto: Divulgação/Volvo Cars

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás