Montadora desenvolve modelo de ônibus específico para atuar no mercado mexicano
Por Redação
A MAN está disposta a começar a escrever um novo capítulo no México, parte de seus esforços em aumentar sua presença na região da América Latina. A montadora acaba de lançar o Volksbus 14.190 SCD, modelo desenvolvido especialmente para aquele mercado em categoria que representa mais de 50% das vendas de chassis urbanos do país, entre 12 e 15 toneladas.
Configurado de acordo com os padrões do transporte de passageiros no México, o novo veículo tem o posto de comando do motorista deslocado para que ele também atue como cobrador, prática comum no mercado mexicano. O veículo oferece capacidade para 45 passageiros sentados e traz motor MAN de 190 cv com tecnologia EGR, sem necessidade do uso de Arla 32.
O lançamento do 14.190 SCD também envolveu desenvolvimento de fornecedores locais, o que inclui parceira com a encarroçadoras mexicanas.
Foto: MAN Latin America/Divulgação
Empresa quer quase dobrar fatia das exportações na receita
Faturamento chegou a € 77,6 milhões no período
Compras no exterior cresceram 18,2% e exportações apenas 8,1%. Déficit comercial chegou a US$ 3,7…
Faturamento proveniente das exportações avança 86%
Órgão quer aprimorar atuação do setor com mais orientações para consumidores e lojistas
Na empresa desde 2008, ele se reportará ao novo CEO global, Håkan Samuelsson