Montadora desenvolve modelo de ônibus específico para atuar no mercado mexicano
Por Redação
A MAN está disposta a começar a escrever um novo capítulo no México, parte de seus esforços em aumentar sua presença na região da América Latina. A montadora acaba de lançar o Volksbus 14.190 SCD, modelo desenvolvido especialmente para aquele mercado em categoria que representa mais de 50% das vendas de chassis urbanos do país, entre 12 e 15 toneladas.
Configurado de acordo com os padrões do transporte de passageiros no México, o novo veículo tem o posto de comando do motorista deslocado para que ele também atue como cobrador, prática comum no mercado mexicano. O veículo oferece capacidade para 45 passageiros sentados e traz motor MAN de 190 cv com tecnologia EGR, sem necessidade do uso de Arla 32.
O lançamento do 14.190 SCD também envolveu desenvolvimento de fornecedores locais, o que inclui parceira com a encarroçadoras mexicanas.
Foto: MAN Latin America/Divulgação
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.