Produto

Polo e Kicks brasileiros agora na Argentina

A VW venderá o hatch também no Chile e Paraguai. A Nissan brasileira substituirá o SUV importado do México.

Por Redação

Os bons números acumulados pela indústria automotiva brasileira na área externa este ano deverão ser ainda mais expressivos em 2018. Volkswagen e Nissan anunciaram na quarta-feira, 6, o embarque dos seus mais recentes lançamentos, respectivamente o novo Polo e o Kicks, para a Argentina. No caso da Volkswagen, o novo hatch, que é produzido na fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo, SP, seguirá também para o Chile e Paraguai e terá venda oficialmente iniciada nos três países em janeiro.

Com três opções de motores e duas de transmissão, o novo Polo tem quatro versões: a de entrada, MSI, Comfortline 200 TSI e Highline 200 TSI. “O novo Polo reforçará ainda mais o nosso portfólio de exportações, que já é bastante amplo e faz grande sucesso em vários países da América do Sul. Ao lado do Gol, up!, Saveiro e Voyage, o novo modelo irá nos ajudar a reforçar a nossa participação no mercado nessas regiões, atraindo novos consumidores”, avalia Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América do Sul e Brasil.

A Volkswagen informa que nos onze primeiros meses de 2017 já contabiliza mais de 145 mil unidades exportadas, o que corresponde a um aumento de 53% em relação ao volume registrado no mesmo período de 2016. A Argentina é o mercado que mais recebe os modelos exportados pela Volkswagen do Brasil, com mais de 82 mil unidades em 2017.

Resende – A Nissan, por sua vez, vai substituir no mercado argentino o Kicks até agora importado do México pelo crossover produzido em Resende, RJ. O SUV da Nissan chegará no país vizinho em quatro versões, com tecnologias como visão 360° com sistema inteligente de câmeras, controle inteligente de chassi, alerta inteligente de colisão frontal e detector de objetos em movimento, entre outras.

“O programa de exportações de Resende começou em março de 2016 e a introdução do Kicks representa mais um grande passo para os planos de crescimento da Nissan na América Latina”, disse Hitoshi Mano, vice-presidente de manufatura da Nissan para a região.


Fotos: Divulgação/VW/Nissan

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás