Produto

Polo e Kicks brasileiros agora na Argentina

A VW venderá o hatch também no Chile e Paraguai. A Nissan brasileira substituirá o SUV importado do México.

Por Redação

Os bons números acumulados pela indústria automotiva brasileira na área externa este ano deverão ser ainda mais expressivos em 2018. Volkswagen e Nissan anunciaram na quarta-feira, 6, o embarque dos seus mais recentes lançamentos, respectivamente o novo Polo e o Kicks, para a Argentina. No caso da Volkswagen, o novo hatch, que é produzido na fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo, SP, seguirá também para o Chile e Paraguai e terá venda oficialmente iniciada nos três países em janeiro.

Com três opções de motores e duas de transmissão, o novo Polo tem quatro versões: a de entrada, MSI, Comfortline 200 TSI e Highline 200 TSI. “O novo Polo reforçará ainda mais o nosso portfólio de exportações, que já é bastante amplo e faz grande sucesso em vários países da América do Sul. Ao lado do Gol, up!, Saveiro e Voyage, o novo modelo irá nos ajudar a reforçar a nossa participação no mercado nessas regiões, atraindo novos consumidores”, avalia Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América do Sul e Brasil.

A Volkswagen informa que nos onze primeiros meses de 2017 já contabiliza mais de 145 mil unidades exportadas, o que corresponde a um aumento de 53% em relação ao volume registrado no mesmo período de 2016. A Argentina é o mercado que mais recebe os modelos exportados pela Volkswagen do Brasil, com mais de 82 mil unidades em 2017.

Resende – A Nissan, por sua vez, vai substituir no mercado argentino o Kicks até agora importado do México pelo crossover produzido em Resende, RJ. O SUV da Nissan chegará no país vizinho em quatro versões, com tecnologias como visão 360° com sistema inteligente de câmeras, controle inteligente de chassi, alerta inteligente de colisão frontal e detector de objetos em movimento, entre outras.

“O programa de exportações de Resende começou em março de 2016 e a introdução do Kicks representa mais um grande passo para os planos de crescimento da Nissan na América Latina”, disse Hitoshi Mano, vice-presidente de manufatura da Nissan para a região.


Fotos: Divulgação/VW/Nissan

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás