Empresa

GM inicia terceiro turno em Gravataí

Montadora contrata 700 funcionários para ampliar a produção do Onix e do Prisma

Por Redação

Conforme havia prometido em setembro, a General Motors iniciou na segunda-feira, 11, o terceiro turno em sua fábrica de Gravataí, RS, gerando 700 novos postos de trabalho diretos e outros 800 indiretos em seu complexo industrial gaúcho. A medida, segundo nota da montadora, visa atender “à crescente demanda pelo modelos Onix e Prisma tanto no mercado interno como nos demais países da América do Sul”.

Estamos promovendo a abertura do terceiro turno para consolidar e ampliar ainda mais a liderança da GM no Brasil e na América do Sul”, comenta Marcos Munhoz, vice-presidente da GM Mercosul. “O complexo de Gravataí é a principal e a mais moderna planta da GM na região, respondendo por cerca de 50% das nossas vendas e 60% da produção”.

A GM não forneceu números sobre o total produzido atualmente e o novo patamar a ser atingido com o terceiro turno. Só lembrou, em sua nota, que o Chevrolet Onix é o carro preferido dos brasileiros e há 26 meses e o Prisma está entre os modelos mais vendidos no segmento de sedans.

Líder no ranking das marcas mais vendidas no Brasil, a GM tem dois modelos entre os dez mais vendidos no Brasil, justamente os que são produzidos em Gravataí. O Onix, com 18,6 mil emplacamentos em novembro e 171,2 mil no acumulado do ano, é o carro de maior demanda interna. O Prisma aparece na sexta colocação, com 6 mil unidades comercializadas em novembro e 63,2 mil no ano.

A GM Mercosul está investindo R$ 1,4 bilhão em seu Complexo Industrial de Gravataí, montante que envolve o desenvolvimento de novas tecnologias e a introdução de conceitos inovadores de manufatura para a produção de novos veículos, em adição aos já produzidos na fábrica.

“Os investimentos anunciados, aliados à implantação do terceiro turno, vão fortalecer ainda mais a presença da GM no Rio Grande do Sul”, destaca a GM em nota. A fábrica de Gravataí iniciou suas operações em julho de 2000, inicialmente com a produção do modelo Celta.

Foto: Divulgação/GM

 

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás