Por Redação
O Latin NCAP, Programa de Avaliação de Veículos Novos para América Latina e o Caribe, Latin NCAP, revelou hoje os resultados da oitava e última fase de testes de 2017. Boa notícia para os proprietários do Nissan Kicks: o modelo conseguiu quatro estrelas para a proteção dos ocupantes adultos e também para crianças.
Segundo a entidade, o SUV “apresentou um desempenho apenas instável na estrutura e na área dos pés no teste de batida frontal, explicando a fraca proteção do peito. A proteção contra impactos laterais foi de adequada para boa, sendo aceitável em termos global, obtendo as quatro estrelas para o adulto”.
“Os ocupantes infantis”, continua o comunicado da Latin NCAP, receberam “boa proteção no impacto frontal e lateral, com ambos os sistemas de retenção infantil instalados com ancoragens Isofix”.
Outro produto da montadora japonesa, o Murano, produzido nos Estados Unidos teve desempenho ainda melhor: ganhou cinco estrelas para a proteção do ocupante adulto e três estrelas para a proteção do ocupante infantil.
Em 2016 o modelo alcançara apenas duas estrelas para os ocupantes adultos e quatro estrelas para os ocupantes crianças. Na época, a Nissan se comprometeu a melhorar o rendimento do Murano nos testes de impacto frontal e lateral de poste.
“É alentador ver as melhoras da Nissan com o Murano, ganhando, rapidamente, um nível de cinco estrelas para adultos, bem como maiores níveis de segurança no Kicks”, diz Alejandro Furas, secretário geral do Latin NCAP.
Foto: Divulgação/Latin NCAP
- Consórcios caminham para recorde de cotas vendidas - 16 de dezembro de 2024
- Após três décadas, Corolla perde a hegemonia de Toyota mais vendido no Brasil - 16 de dezembro de 2024
- Segundo semestre “salva” as exportações de veículos - 12 de dezembro de 2024