Em sua nova versão, modelo tem autonomia de 400 quilômetros
Por Redação
A Itaipu Binacional adquiriu vinte Renault ZOE e conta agora com frota de cerca de cem veículos elétricos, utilizados em diferentes operações da empresa. Dentre eles está o Twizy, também da Renault, que faz parte de programa interno de compartilhamento de veículos. Apresentado em 2016 durante o Salão do Automóvel de Paris, o novo ZOE incorpora a bateria Z.E. 40, que proporciona uma autonomia duas vezes maior que a da primeira versão do veículo, lançado em 2012. Sua autonomia, de 400 quilômetros, é a maior oferecida por um veículo elétrico fabricado em larga escala.
De acordo com a Renault, o ZOE é um automóvel fácil de manobrar por ter chassi, direção, pneus e amortecedores adaptados às especificidades elétricas. O motor elétrico R90 entrega um torque máximo de 225 Nm em uma fração de segundo, permitindo acelerações e retomadas ágeis mesmo em baixa rotação. A aceleração vai de 0 a 50 km/h – faixa mais frequente em uso urbano – em 4 segundos.
Mercado crescente – A Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi já comercializou em todo o mundo cerca de 450 mil veículos elétricos. O Grupo Renault, isoladamente, é líder na comercialização de veículos elétricos na Europa. As vendas de veículos Zero Emissão da marca aumentaram 11% no ano passado, para 25,6 mil unidades. Só do ZOE, o elétrico mais vendido no velho continente, foram emplacadas 21,7 mil unidades.
No Brasil, a Renault realiza parcerias para desenvolver projetos ligados à mobilidade Zero Emissão, com um volume aproximado de 120 veículos elétricos comercializados no País até o momento.
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027