Por Redação
A FCA, Fiat Chrysler Automóveis, não tem tido sossego e, em contrapartida, também não tem dado folga a seus clientes. Nesta quinta-feira, 14, a montadora convocou seu quarto recall no Brasil em pouco mais de um mês. Ao longo de 2017 já são catorze recalls, dez para veículos Fiat e quatro para modelos da Jeep.
Quase todos os modelos de maior volume das duas marcas foram relacionados em um dos chamamentos nesse período, alguns mais de uma vez, como Mobi e Argo, os dois mais recentes veículos da fabricante e envolvidos novamente na convocação.
Desta vez todas as versões do Mobi, ano-modelo 2016 a 2018, e do Argo, ano-modelo 2017-2018, foram relacionados ao lado dos Uno, ano-modelo 2014 a 2018, para verificação e atualização do software da central eletrônica do comando da chave de setas. São quase 151,5 mil veículos que deverão comparecer às concessionárias Fiat após agendamento prévio: 56,3 mil unidades do Mobi, 3,8 mil do Argo e 91,4 mil do Uno.
LEIA TAMBÉM: Fiat faz recall do Argo
Segundo a empresa, “eventual falha do componente poderá acarretar o não funcionamento das luzes das setas de direção sem a ciência do condutor, aumentando o risco de acidente, com consequentes danos físicos e materiais ao condutor, aos passageiros e a terceiros”. O procedimento é gratuito e, segundo a montadora, demanda cerca de 1 hora.
Flotos: Divulgação/FCA
- Consórcios caminham para recorde de cotas vendidas - 16 de dezembro de 2024
- Após três décadas, Corolla perde a hegemonia de Toyota mais vendido no Brasil - 16 de dezembro de 2024
- Segundo semestre “salva” as exportações de veículos - 12 de dezembro de 2024