A FCA, Fiat Chrysler Automóveis, não tem tido sossego e, em contrapartida, também não tem dado folga a seus clientes. Nesta quinta-feira, 14, a montadora convocou seu quarto recall no Brasil em pouco mais de um mês. Ao longo de 2017 já são catorze recalls, dez para veículos Fiat e quatro para modelos da Jeep.
Quase todos os modelos de maior volume das duas marcas foram relacionados em um dos chamamentos nesse período, alguns mais de uma vez, como Mobi e Argo, os dois mais recentes veículos da fabricante e envolvidos novamente na convocação.
Desta vez todas as versões do Mobi, ano-modelo 2016 a 2018, e do Argo, ano-modelo 2017-2018, foram relacionados ao lado dos Uno, ano-modelo 2014 a 2018, para verificação e atualização do software da central eletrônica do comando da chave de setas. São quase 151,5 mil veículos que deverão comparecer às concessionárias Fiat após agendamento prévio: 56,3 mil unidades do Mobi, 3,8 mil do Argo e 91,4 mil do Uno.
LEIA TAMBÉM: Fiat faz recall do Argo
Segundo a empresa, “eventual falha do componente poderá acarretar o não funcionamento das luzes das setas de direção sem a ciência do condutor, aumentando o risco de acidente, com consequentes danos físicos e materiais ao condutor, aos passageiros e a terceiros”. O procedimento é gratuito e, segundo a montadora, demanda cerca de 1 hora.
Flotos: Divulgação/FCA
SUV da Caoa Chery teve margem bruta de 10,5% e um giro de estoque médio…
Veículo pode utilizar só diesel ou biodiesel, assim como uma combinação dos dois
Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho
Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa