Empresa catarinense investirá R$ 10 milhões em 2018 em melhoria de produtividade
Por Redação
Aloir Librelato, presidente do conselho de administração da Librelato, ressalta que a fabricante tem boas expectativas para a retomada da economia nos próximos anos e a planta de Içara II agora reaberta será essencial para atender a demanda. “Estamos otimistas com o crescimento da empresa e do setor. Por isso nosso foco é concentrar esforços em aumentar nossas estruturas para atender da melhor maneira possível o mercado”.
A Librelato, segundo nota divulgada na quinta-feira, 14, investirá em bens de capital, somente para melhoria da produtividade, cerca de 10 milhões no ano que vem. A matriz, também localizada em Içará, receberá outros US$ 5 milhões. Com a reabertura de uma de seus fábricas, a empresa passa a contar com quatro unidades industriais em operação, todas no sul-catarinense: Criciúma, Orleans, Içara I e Içara II.
Fundada em 1969, a Librelato é uma marca tradicional no mercado de implementos rodoviários e comercializa seus produtos não apenas no Brasil, mas também em vários outros países da América do Sul, dentre os quais Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai, Paraguai, Equador, Peru e Bolívia.
Foto: Divulgação/Librelato
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027