Por Redação
A Mercedes-Benz oficializou sociedade com a startup criadora do TruckPad, aplicativo que conecta o caminhoneiro ao frete. Com a parceria, além de um canal direto de comunicação com o motorista, a fabricante passa ter acesso a uma poderosa ferramenta capaz de mapear e conhecer o comportamento e os anseios dos profissionais da estrada.
Desde 2013, quando surgiu, a plataforma já contabiliza mais de 600 mil downloads, com também possui mais de 8 mil empresas como usuárias. O app democratizou o sistema de transporte de carga no País ao tirar da negociação do frete o agente intermediário. De acordo com as empresas, o TruckPad permite ao caminhoneiro autônomo faturar 50% a mais caso ele fosse bater em uma agência de carga.
Depois, empresas de transportes, indústrias, atacadistas e comerciantes ganham com o aumento de produtividade e desempenho logístico com o despacho mais rápido de suas mercadorias.
“A Mercedes-Benz entende os benefícios que o TruckPad pode trazer”, comemora Ari de Carvalho, diretor de vendas e marketing caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Temos o mote ‘As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve’ e o aplicativo é a ferramenta que operacionaliza a captação das opiniões e sugestões dos caminhoneiros nas estradas e faz a interface com a marca – além de ser um canal onde caminhoneiros podem, no conforto de sua cabine do caminhão, comprar peças e serviços online.”
Leia também: Caminhões: Mercedes-Benz projeta alta de 30% em 2018.
A parceria entre as duas empresas existe desde 2016, com a participação do TruckPad no programa de aceleração Startup AutoBahn, um canal de via rápida de relacionamento das empresas do grupo com startups. Na ocasião, o TruckPad concorreu com cerca de 300 outras empresas e ficou entre os oito finalistas, sendo o único brasileiro.
“A nossa visão é continuar criando soluções para o dia a dia dos motoristas nas estradas”, promete Carlos Mira, idealizador do aplicativo.
Foto: Mercedes-Benz/Divulgação
- Iveco avança em conectividade com o S-Way - 19 de dezembro de 2024
- Mercado de caminhões: disputa de marca mais acirrada só mesmo em pesados. - 18 de dezembro de 2024
- MWM aumenta o Centro de Distribuição de Peças em Jundiaí - 16 de dezembro de 2024