Modelos da marca Volkswagen são os mais procurados no mercado de segunda mão
Por Redação
As vendas de veículos usados no ano passado acumularam transferências de 11,1 milhões de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus, volume 7,15% superior ao anotado no ano anterior, de 10,3 milhões.
Apenas no mês passado, trocaram de mão pouco mais de 1,04 milhão de veículos, pequeno declínio de 2,21% na comparação com as 1,07 milhão de transferências anotadas no mesmo mês de 2016.
Os negócios somente com automóveis e comerciais leves cresceram 7,21%, para 10,7 milhões de unidades com novos proprietários contra pouco mais de 10 milhões registrados em 2016.
No segmento de pesados, os 392.908 caminhões e ônibus que mudaram de mão em 2017 representaram alta de 5,5% na comparação com o acumulado do ano anterior, de 372.435 transferências.
De acordo com os dados da Fenabrave, cada veículo novo licenciado, outras 4,9 unidades trocam de proprietários.
Nas categorias de automóveis e comerciais leves, as chamadas quatro grandes montadoras dominaram o mercado de usados em 2017, tendo a Volkswagen na liderança, encerrando o período com participação de 21,89% nos negócios, seguida pela Fiat (20,89%), General Motors (20,44%), Ford (10,16%) e Renault (4,52%).
Em caminhões, os veículos mais negociados no ano passado foram da Mercedes-Benz com participação de 30,26% nas transferências de documentos. O ranking segue com a Volkswagen (21,64%), Ford (17%), Scania (8,5%) e Volvo (7,21%).
Também no segmento de ônibus, a preferência do consumidor de usados foi pelos produtos da Mercedes-Benz, com fatia de 57,31% nos negócios. Depois aparece a Volkswagen (18,5%), Marcopolo (10,56%), Scania (5,51%) e Volvo (2,76%).
Foto: Matel/Reprodução
No bimestre, foram 392,9 unidades, com alta de 14,8% sobre 2024. Só neste ano o…
Apesar do resultado positivo, Anfavea acende sinais de alerta devido ao aumento nos custos do…
Embarques no primeiro bimestre cresceram 55%
Projeto envolver fornecimento de dois modelos com início das vendas previsto para meados de 2026
Executivo comandava a divisão Wheels e assumirá posto de Marcos Oliveira, que passa ao Conselho…
Responsável por 260 novos empregos, SUV compacto começou a ser produzido em Taubaté