Empresa

Harley-Davidson expande produção no Brasil

Marca norte-americana fabricou 5,3 mil unidades em Manaus no ano passado, 12,2% a mais que em 2016

Por Redação

Na contramão do mercado de duas rodas, que teve retração em 2017, a Harley-Davidson conseguiu ampliar produção e participação no ano passado. A montadora fabricou total de 5.295 unidades em sua unidade industrial de Manaus, AM, registrando crescimento de 12,2% em relação às 4.719 produzidas em 2016.

De acordo com nota da empresa, a marca teve participação de 17,6% no mercado de motos acima de 600 cc no ano passado, 3,9 pontos porcentuais acima dos 13,7% que detinha em 2016. Especificamente em dezembro, o modelo H-DB conquistou o primeiro lugar no ranking do segmento, com 21% de market share.

“Fomos uma das poucas marcas do setor a registrar aumento de participação em 2017”, informa em nota. O bom desempenho é atribuído pela Harley-Davidson ao lançamento da linha 2018 que, com novos modelos e uma família de motocicletas totalmente renovada, começou a ser vendida em dezembro e contribuiu para alavancou os números do ano.

A Harley-Davidson Motor Company vai lançar 100 novos modelos em todo o mundo nos próximos dez anos. A empresa não especifica a sua estratégia de lançamentos no Brasil, mas garante que “a marca continua apostando a longo prazo no País, por ser uma referência de mercado com grande potencial de crescimento, assim como todo o continente latino-americano”.

Em nota, garante que “a marca tem uma operação local sólida no Brasil e isso dá base para que os desafios comerciais sejam enfrentados independentemente de qualquer crise”.

Dentre as estratégias adotadas para crescimento no mercado brasileiro, a Harley-Davidson lançou o Harley Own, uma modalidade de compra exclusiva para as motocicletas da linha 2018, ideal para novos e também atuais clientes que desejam adquirir uma motocicleta nova a cada dois ou três anos.

O cliente paga uma entrada a partir de 30% do valor da moto e pode realizar o pagamento do restante em 23, 29 ou 35 parcelas iguais, sendo que a última equivale a 50% do valor da moto. O plano oferece recompra garantida em contrato, com pagamento de, no mínimo, 50% do valor da nota fiscal.


Foto: Divulgação/Harley-Davidson

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás