Produto

HB20 R spec Limited custa R$ 64.990

Disponível em quatro cores e com inéditos bancos de couro vermelho, versão terá série limitada a 600 unidades

Por Redação

O Hyundai HB20, vice-líder em vendas no mercado brasileiro nos últimos dois ano, ganha sua primeira série especial numerada, a HB20 R spec Limited, que começa a ser vendida nas concessionárias da marca esta semana e terá 600 unidades produzidas na fábrica da montadora em Piracicaba, SP. Disponível em quatro cores, o modelo custa R$ 64.990.

Inspirado no carro-conceito mostrado pela montadora na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo, em 2016, o HB20 R spec Limited tem diversos itens do conceito exposto naquele evento, como spoiler traseiro, bancos de couro vermelho e saias laterais.

“Com o R spec Limited apostamos na esportividade e na exclusividade, oferecendo aos admiradores do HB20 a possibilidade de ter um carro único, que deverá se transformar em um ícone da linha”, avalia Angel Martinez, diretor-executivo de vendas, marketing e pós-vendas da Hyundai Motor Brasil. “A expectativa é que as 600 unidades disponíveis sejam comercializadas em aproximadamente dois meses”.

No seu interior, o modelo traz soleiras nas portas dianteiras, personalizadas com a numeração da unidade fabricada, indo de 001/600 a 600/600, e exclusivos bancos de couro vermelho com costura preta e o logotipo “R spec” gravado em baixo relevo nos apoios de cabeça dianteiros. O carro tem teto na cor preta, saídas de ar centrais em preto brilhante e detalhes em vermelho no volante e na alavanca de câmbio.

Sob o capô está o já conhecido motor 1.6 de 128 cv, acoplado ao câmbio automático de seis velocidades, mesmo conjunto que equipa outras versões do HB20. Em termos de conectividade, a edição especial traz central multimídia blueMedia® com tela de 7 polegadas sensível ao toque e função de espelhamento de telefone celular por meio dos sistemas Apple CarPlay® e Google Android Auto®, este último capaz de reproduzir o aplicativo Waze.

Conta ainda com comandos no volante, conexão Bluetooth® para telefonia, streaming de áudio, acesso à agenda telefônica, compatibilidade com iPod, MP3 player e reprodução de fotos e vídeos. Outros equipamentos da série especial são ar-condicionado, direção hidráulica, volante com regulagem de altura e profundidade, retrovisores elétricos com repetidores de seta, computador de bordo com oito funções, chave tipo canivete, banco do motorista com ajuste de altura e banco traseiro rebatível.


Fotos: Divulgação/Hyundai

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás