A VW apresenta o novo Jetta e a Ford, o Mustang Bullitt, o novo Edge ST e a nova Ranger. Nissan mostra carro-conceito Xmotion.
Por Redação
O Salão do Automóvel de Detroit, EUA, que abrirá suas portas ao público no sábado, 20, encerrando-se no domingo, 28, traz novidades que estão para chegar no mercado estadunidense e também veículos conceitos, reunindo os principais fabricantes do setor de todo o mundo.
A Volkswagen, por exemplo, apresenta o novo Jetta, enquanto a Ford mostra o Mustang Bullitt de terceira geração – em edição limitada comemorativa do 50º aniversário do filme clássico Bullitt, de Steve McQueen –, além do novo Edge ST, o primeiro SUV tunado pela Ford Performance, e a nova Ranger, exclusiva para o mercado americano.
Ao participar de evento realizado na segunda-feira, 15, o CEO da marca Volkswagen, Herbert Diess, destacou a importância do mercado estadunidense, garantindo que até 2020 a empresa lançará pelo menos dois novos modelos por ano nos Estados Unidos.
Sobre o novo Jetta, o número um em vendas da marca naquele mercado, Diess disse que o modelo, agora em sua sétima geração, foi 100% reprojetado: “Ele é uma das chaves para nosso sucesso futuro nos Estados Unidos”. A Volkswagen, segundo o executivo, vai investir mais de US$ 3,3 bilhões na América do Norte ao longo dos próximos três anos.
Quanto ao novo Edge ST, a Ford informa que no final do ano o modelo chegará ao mercado europeu, nas versões Vignale, ST-Line, Titanium e Trend, com novos motores diesel. Com transmissão de oito velocidades, o Edge ST tem motor V6 e incorpora, segundo a Ford, tecnologias inéditas no segmento, como assistência de manobras evasivas, piloto automático adaptativo com stop-and-go e assistência de manutenção na faixa.
Desenvolvida para atender o consumidor norte-americano, a nova Ranger mostrada pela Ford no Salão de Detroit tem motor EcoBoost 2.3 a gasolina, transmissão automática de 10 velocidades e tecnologias avançadas como a assistência de frenagem com detecção de pedestre.
“Com o Xmotion concept, nos inspiramos na estética e na arte japonesa, que vem sendo transmitida de geração para geração, para criar uma impressão visual atemporal”, comentou Alfonso Albaisa, vice-presidente mundial sênior de design global na Nissan. “Ao mesmo tempo, fizemos com que ele atendesse as necessidades dos motoristas de um futuro próximo, em que os crossovers serão autônomos e conectados”.
Fotos: Divulgação/VW/Ford/Nissan
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País