Produção cresce 30% em 2017 e diretor geral, Adalberto Momi, prevê expansão de 15% no aftermarket este ano
Por Redação
A Meritor, fabricante de eixos e sistemas para o drivetrain de veículos comerciais, fechou 2017 com alta de 30% no volume de produção com relação ao ano anterior, índice superior aos 20% que havia projetado anteriormente. A empresa ampliou tanto seus negócios com as montadoras como também as exportações, além de ter registrado crescimento de 15% nas vendas para o mercado de reposição.
O executivo lembrou na segunda-feira, 15, que o crescimento de 2017 foi projetado já em maio daquele ano, quando a empresa começou a observar a recuperação do mercado a partir de um número de produtos fabricados superior ao que havia sido planejado para o mês. Por isso, já no mês de julho voltou a operar normalmente, encerrando o acordo coletivo com seus colaboradores da fábrica de Osasco e o sindicato dos metalúrgicos de Osasco, que previa carga horária de trabalho reduzida, com uma média de três dias a menos por mês de produção.
Leia mais
→ Meritor aumenta produção e reduzirá férias coletivas
Segundo Nomi, o que ajudou a empresa a se fortalecer foi a maior proximidade com seus parceiros comerciais, tanto clientes como fornecedores: ”Acreditamos que o constante fortalecimento de parcerias favorece a cadeia automotiva, unindo-a ainda mais para enfrentar cenários adversos”.
Reposição – Algumas ações foram importantes para fortalecer a Meritor no aftermarket, como o lançamento da linha de óleos destinada à lubrificação de eixos diferenciais e também do Catálogo Eletrônico Mobile. Disponível nas plataformas Android e iOS, o objetivo é oferecer aos consumidores do mercado de reposição uma busca facilitada e intuitiva dos produtos Meritor.
O setor de reposição também aprimorou sua área de serviços com a Universidade Meritor, uma plataforma de cursos gratuitos à distância divididos em três módulos focados em perfis distintos.
Outra iniciativa na área foi a inauguração do seu primeiro posto de serviço no Chile, que tem por objetivo ampliar os negócios da marca naquele país. E a empresa planeja expandir seus serviços também no mercado brasileiro, prevendo inaugurar um segundo posto em São Paulo neste primeiro semestre.
Foto: Divulgação/Meritor
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.