Empresa

Yaris marcará 60 anos da Toyota no Brasil

Modelo chega ao mercado no segundo semestre

Por Redação

A Toyota comemora 60 anos de Brasil com o tema Reinventando o Futuro e trabalha neste ano em grandes projetos, sendo o mais importante deles, segundo a própria empresa, o lançamento do Yaris. O modelo se encaixará no portfólio da marca no Brasil entre o compacto Etios e o sedã médio Corolla e tem início de vendas previsto para o segundo semestre de 2018.

“Ao comemorarmos 60 anos, nossa matriz no Japão está de olho no futuro, por isso, nossa principal mensagem neste momento é Reinventando o Futuro. A Toyota quer ser protagonista da transformação que a indústria automotiva está passando”, disse Steve St.Angelo, CEO da Toyota para a América Latina e Caribe e Chairman da Toyota do Brasil e Argentina, em evento de comemoração do aniversário da empresa realizado em São Paulo na noite de terça-feira, 23.

O executivo citou novas tecnologias ambientalmente responsáveis, como o sistema híbrido presente no Prius, garantindo que o Brasil poderá ter um papel importante também nessa área. Atualmente com quatro fábricas nas cidades paulistas de Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo, cidade também que abriga um Centro de Pesquisa Aplicada e um Centro de Design, a Toyota iniciou operações no Brasil no ABC paulista, onde produziu por anos os veículos Bandeirantes.

Além disso, tem três centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS), Vitória (ES) e Suape (PE), um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP), um escritório de representação em Brasília (DF) e mais de 5.800 colaboradores.

Dentre outros projetos para este ano, destaca-se a estreia no Brasil da Toyota Mobility Foundation, iniciativa global de responsabilidade social para a mobilidade. A fundação, criada em 2014, trabalha em parceria com universidades, governos, organizações não-governamentais, instituições de pesquisa e outras empresas na busca de soluções para a mobilidade em todo o mundo e conta com a expertise da Toyota em tecnologia, segurança e meio ambiente.

Outra iniciativa prevista para 2018 é a introdução da marca Toyota Gazoo Racing no Brasil. Criada em abril de 2015, compreende todas as atividades de esporte a motor da Toyota, herdando a filosofia fundamental da empresa de criar veículos cada vez melhores e desenvolver seus recursos humanos por meio do automobilismo e da competição.

Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil, aproveitou o evento de comemoração do aniversário de 60 anos para agradecer aos clientes brasileiros: “A história de crescimento sólido da Toyota no Brasil demonstra o comprometimento com o desenvolvimento sustentável de nossos negócios e da sociedade e é assim que seguimos atuando, comprometidos em disseminar nossas boas práticas para transformar nosso País”.


Fotos: Divulgação/Toyota

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás