Por Redação
Com o objetivo de acelerar seu crescimento na área de mobilidade a Ford anunciou na quinta-feira, 25, nos Estados Unidos, a compra das empresas Autonomic e Transloc. A primeira, com sede em Palo Alto, Califórnia, é especializada em escala, arquitetura e alavancagem de soluções para a indústria de transporte. A TransLoc, por sua vez, tem sede em Durham, na Carolina do Norte, e é fornecedora de tecnologia de resposta sob demanda para soluções municipais de microtrânsito.
A aquisição da Autonomic, segundo a Ford, vai acelerar o plano da montadora de estabelecer a plataforma Transportation Mobility Cloud e ampliar outras iniciativas importantes de mobilidade, como a plena conectividade, a carona compartilhada e o transporte médico não-emergencial.
“Acreditamos que o transporte feito corretamente – com uma abordagem de sistemas integrados – pode trazer a vida de volta às nossas cidades”, disse Marcy Klevorn, presidente da Ford Mobility ao anunciar as duas aquisições. “Com as mudanças que estamos fazendo hoje vamos acelerar a entrega de serviços de mobilidade, aumentando nossa competitividade e criando valor a longo prazo para os acionistas da Ford.”
A aquisição do TransLoc, segundo Klevorn, permite à Ford aproveitar sua experiência operacional, rede de relacionamentos nas cidades e histórico comprovado no fornecimento de soluções para cidades em todo o mundo capazes de melhorar a experiência de mobilidade das pessoas com o roteamento dinâmico. Os termos dessas aquisições não foram divulgados.
Para o presidente da Ford Mobility, a integração da tecnologia e do talento da Autonomic e da TransLoc na equipe de mobilidade vai reforçar a capacidade da montadora de oferecer soluções para proprietários individuais, operadores de frotas e cidades, com velocidade e escala.
A Ford anunciou também a reorganização das suas equipes de desenvolvimento de soluções de mobilidade e a criação de novos grupos de trabalho dentro da Ford Mobility. A empresa pretende este ano acelerar e iniciar negócios nas seguintes áreas: sistema operacional de transporte, conectividade, carona compartilhada, transporte médico não-emergencial e gerenciamento de veículos como serviço.
Foto: Divulgação/Ford
- 2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil” - 19 de dezembro de 2024
- 2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro - 19 de dezembro de 2024
- Importações de autopeças avançam 11%, exportações recuam 14% - 18 de dezembro de 2024