Empresa

Ford compra a Autonomic e TransLoc

Objetivo é acelerar negócios de mobilidade, fornecendo novos serviços e produtos

Por Redação

Com o objetivo de acelerar seu crescimento na área de mobilidade a Ford anunciou na quinta-feira, 25, nos Estados Unidos, a compra das empresas Autonomic e Transloc. A primeira, com sede em Palo Alto, Califórnia, é especializada em escala, arquitetura e alavancagem de soluções para a indústria de transporte. A TransLoc, por sua vez, tem sede em Durham, na Carolina do Norte, e é fornecedora de tecnologia de resposta sob demanda para soluções municipais de microtrânsito.

A aquisição da Autonomic, segundo a Ford, vai acelerar o plano da montadora de estabelecer a plataforma Transportation Mobility Cloud e ampliar outras iniciativas importantes de mobilidade, como a plena conectividade, a carona compartilhada e o transporte médico não-emergencial.

“Acreditamos que o transporte feito corretamente – com uma abordagem de sistemas integrados – pode trazer a vida de volta às nossas cidades”, disse Marcy Klevorn, presidente da Ford Mobility ao anunciar as duas aquisições. “Com as mudanças que estamos fazendo hoje vamos acelerar a entrega de serviços de mobilidade, aumentando nossa competitividade e criando valor a longo prazo para os acionistas da Ford.”

A aquisição do TransLoc, segundo Klevorn, permite à Ford aproveitar sua experiência operacional, rede de relacionamentos nas cidades e histórico comprovado no fornecimento de soluções para cidades em todo o mundo capazes de melhorar a experiência de mobilidade das pessoas com o roteamento dinâmico. Os termos dessas aquisições não foram divulgados.

Para o presidente da Ford Mobility, a integração da tecnologia e do talento da Autonomic e da TransLoc na equipe de mobilidade vai reforçar a capacidade da montadora de oferecer soluções para proprietários individuais, operadores de frotas e cidades, com velocidade e escala.

A Ford anunciou também a reorganização das suas equipes de desenvolvimento de soluções de mobilidade e a criação de novos grupos de trabalho dentro da Ford Mobility. A empresa pretende este ano acelerar e iniciar negócios nas seguintes áreas: sistema operacional de transporte, conectividade, carona compartilhada, transporte médico não-emergencial e gerenciamento de veículos como serviço.


Foto: Divulgação/Ford

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Nova geração quer recolocar a Triton na trilha do consumidor

Picape da Mitsubishi ganhou em dimensões, conforto e estilo

% dias atrás

Entre os seminovos, Tiggo 5 lidera em rentabilidade

SUV da Caoa Chery teve margem bruta de 10,5% e um giro de estoque médio…

% dias atrás

Grupo Potencial compra caminhões flex da Volvo

Veículo pode utilizar só diesel ou biodiesel, assim como uma combinação dos dois

% dias atrás

Hyundai HB20 brasileiro desembarca na Argentina

Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho

% dias atrás

Northvolt entra com pedido de concordata nos EUA

Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…

% dias atrás

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás