Empresa passou a produzir conteineres Data Center e semirreboques blindados
Por Redação
Na contramão do mercado de implementos rodoviários, que sofreu queda de 2,4% no ano passado, a Truckvan, empresa especializada na fabricação de unidades móveis para diversas áreas, encerrou 2017 com faturamento de R$ 72 milhões, 44% a mais do que os R$ 50 milhões registados em 2016.
O resultado positivo, segundo o sócio-diretor Alcides Braga, foi fruto, principalmente, do aumento de pedidos de unidades móveis de capacitação profissional, tanto por órgãos públicos quanto pela iniciativa privada, e da ampliação da área de atuação da companhia.
“Apesar de termos crescido 600% entre 2008 e 2014, também sentimos os efeitos da crise econômica no último triênio, o que nos estimulou a ingressar em outros setores”, comentou Braga. “Passamos a fabricar contêineres Data Center e semirreboques blindados para transporte de cargas valiosas, além de ampliar nosso portfólio de locações rápidas para o mercado de eventos”.
Outro fator que contribuiu favoravelmente para o bom desempenho de 2017 foi o sucesso da parceria com a Randon Implementos, iniciada efetivamente em abril. Em 8 meses, a Truckvan, como distribuidora plena da Randon na Grande São Paulo vendeu 330 semirreboques, 128 carrocerias para transporte de bebidas e 323 cotas de consórcio.
Para 2018, a Truckvan tem a expectativa de crescer mais de 30%. “Considerando que a retomada da economia se confirme, acreditamos que haverá aumento dos pedidos de unidades móveis e também apostamos na novos negócios tanto internamente como no exterior”, concluiu Braga.
Foto: Divulgação/Truckvan
Executivo ocupa a vaga de Alfredo Tucunduva, agora na Daimler Truck Locações e Serviços
Importado da China, compacto da Chevrolet terá acabamento específico para o mercado brasileiro
Assim como a Anfavea, o presidente da entidade, Marcelo Godoy, também não apoia pleito da…
Empresa tem acordo de participação e produção de carros na fábrica paranaense da Renault
Crossover elétrico tem duas versões de motor e autonomia de até 600 km
Há um ano no programa AutoEsporte, antes era chefe de Imprensa/Produto na Stellantis