Montadora também aproveita a feira de tecnologia para lançar o FordPass
Por Redação
A Ford aproveita a Campus Party, maior feira de tecnologia do Brasil, para mostrar pela primeira vez ao público brasileiro a nova geração do Mustang, que será comercializada por aqui ainda este ano, e também lançar uma nova plataforma de serviços e conveniência da marca, o FordPass, que chega ao mercado brasileiro ainda neste primeiro trimestre.
O Campus Party Brasil 2018 abriu suas portas ao público na quinta-feira, 30, e estende-se até domingo, 4, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista. A versão topo de linha GT Premium do Mustang em exposição na feira já está em processo de pré-venda no País
Além de motor V8 de 466 cv e transmissão automática de 10 velocidades, o esportivo global de nova geração traz uma série de tecnologias inovadoras que refinam o seu desempenho, segurança e conectividade. Faróis de LED com luz alta automática, rodas de 19 polegadas, freios Brembo de alta performance, aerofólio traseiro e recursos avançados de assistência ao motorista contribuem para aumentar o prazer de dirigir do carro que também faz sucesso no cinema, na música e na internet.
Quanto ao FordPass, seu objetivo é oferecer uma série de funcionalidades para os consumidores e criar uma nova experiência com a marca. O aplicativo para celular será oferecido de forma gratuita e estará disponível até o final de março no Brasil, o primeiro país do mundo a lançar a versão 2.0 do app.
“O FordPass faz parte da estratégia da Ford centrada nos consumidores, colocando a tecnologia a seu serviço para criar uma nova experiência com a marca, estreitando o relacionamento com os usuários e sua fidelidade”, explica Marcel Bueno, gerente de marketing avançado da Ford América do Sul. “O seu lançamento foi precedido de uma ampla pesquisa com consumidores no Brasil para conhecer seus hábitos e prioridades na área de mobilidade e oferecer recursos que facilitam a sua vida.”
Entre outras funções, o FordPass traz localização e preço de postos de combustível, estacionamento, pontos de interesse (como restaurantes, entretenimento e saúde), assistência 24 horas e agendamento de serviços on-line nos distribuidores Ford. A interação da marca com o usuário será personalizada, incluindo mensagens sobre a necessidade de manutenção e alertas de funcionamento do veículo.
Anhembi – Entre outras atrações programadas pela Ford na feria do Anhembi, destacam-se os workshops diários sobre a realidade virtual usada no desenvolvimento de seus carros, uma experiência com o Boné Alerta – criado no Brasil para ajudar os caminhoneiros a combater o sono na direção e rodar com mais segurança – e um desafio de criação de aplicativos.
Pelo sexto ano consecutivo, a Ford é a única do setor automotivo a patrocinar a Campus Party Brasil, realizada até o dia 4 de fevereiro no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo.
“A tecnologia está transformando o transporte, a indústria e os serviços em todo o mundo. Tanto que a CES, maior feira de tecnologia do mundo, nos EUA, já se tornou também um dos grandes eventos de novidades automotivas. No Brasil, a Ford continua a ser pioneira nesse setor, se aproximando dos desenvolvedores e do público que está na linha de frente da tecnologia através da participação na Campus Party”, diz Fernão Silveira, diretor de comunicação da Ford América do Sul.
Foto: Divulgação/Ford
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País