A parceria entre a Abrahy, a Associação Brasileira dos Concessionários Hyundai, com a Disal Consórcio, estabelecida no fim do ano passado, começa a apresentar resultados expressivos. Em apenas dois meses, as concessionárias da marca coreana venderam cerca de novecentas cotas de consórcio.
Daniel Kelemen, presidente da Abrahy, sugere que o resultado poderia ter sido ainda mais expressivo, já que a adesão das concessionárias tem sido gradual e que muitos concessionários optaram por começar as vendas de cotas somente a partir deste mês e alguns outros estão em diferentes etapas do processo de adesão. No curto prazo, afirma a associação dos concessionários Hyundai, a meta da da rede será comercializar 1 mil cotas por mês.
Nestes primeiros dois meses de operação, o ticket médio das cotas ficou por volta de R$ 42 mil e já foram contemplados vinte contratos.
Disal — A Disal Consórcio encerrou 2017 com crescimento de 7% no número total de cotas negociadas. De janeiro a dezembro a empresa negociou 85,6 mil cotas, com ticket médio 10% maior do que no ano anterior 2016.
- Com líder Strada, Fiat tem três veículos entre os dez mais vendidos de 2024 - 6 de janeiro de 2025
- Mercado de veículos leves cresceu 14,2% em 2024 - 6 de janeiro de 2025
- Consórcios caminham para recorde de cotas vendidas - 16 de dezembro de 2024