Patrice Lucas assume a presidência da companhia na região em 1º de fevereiro
Por Redação
Ambos os profissionais seguem como membros do Comitê Executivo da corporação e se reportam diretamente ao presidente mundial do Grupo, Carlos Tavares
Leia mais
→Carlos Gomes deixa o Brasil para assumir novas funções na China
→Grupo PSA unifica gestão no Brasil
Lucas tem 51 anos é formado em Engenharia pela UTC (Université de Technologie de Compiègne) e possui mestrado em Gestão de Qualidade pela ENSAM (École Nationale Supérieure d’Arts et Métiers).
O executivo desempenhou diversas funções na Valeo nas áreas de qualidade, engenharia e produção, chegou a direção da empresa no México por onde ficou por cinco anos. Ingressou na PSA em 2006 como diretor de equipamento interior. Em 2010 foi nomeado diretor de programas VUL (Veículo Utilitário Leve) e, desde 2014, atuava como vice-presidente executivo de programas e estratégias do Grupo PSA na matriz da companhia, em Paris.
“A América Latina é um dos mercados mais dinâmicos para o Groupe PSA em todo o mundo. As equipes locais têm feito um ótimo trabalho e a recuperação financeira da região deve proporcionar excelentes oportunidades para nosso crescimento rentável”, disse em comunicado o novo presidente. “Para mim, é uma honra participar desta equipe, que já está colocando em prática de modo impressionante o nosso plano “Push to Pass” na América Latina, com o lançamento de novos produtos e serviços de qualidade, que certamente surpreenderão cada vez mais os nossos clientes em todos os mercados em que atuamos.”
De acordo com plano Push to Pass, a empresa deverá lançar dezesseis produtos no Mercosul de 2016 a 2021, ao mesmo tempo em que dobrará o volume e triplicará a rentabilidade da região.
Foto: Grupo PSA/Divulgação
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.