Lançamentos

Ford amplia linha do EcoSport com 4×4

Batizada de Storm, versão encabeça a gama do SUV

Por Redação

A Ford está disposta a recuperar terreno perdido no segmentos de SUVs depois de longo período em que se viu uma profusão de lançamentos na categoria, afinal, para quem esteve já esteve na liderança, é questão de honra não deixar de brigar.

A marca acaba de apliar a linha do EcoSport com o que chamou de Storm, versão 4×4, sem opcionais, que chega para ocupar o topo da gama. O modelo recebeu uma aparência diferenciada com apelo aventureiro, no qual a palavra Storm em relevo se destaca na grade dianteira.

A opção chega com preço de lançamento de R$ 99.990. A fabricante acredita que com o modelo, ocupará uma lacuna nas ofertas do segmento de SUVs, capaz de competir com a ampla lista de veículos à disposição do consumidor na categoria, tanto em configurações 4×2 quanto 4×4.

“O EcoSport Storm é um carro feito para quem quer evoluir para o topo do segmento de SUVs sem ter de pagar um preço acima de R$ 100.000”, diz Adriana Carradori, gerente de produto da Ford. “Ele é oferecido em versão única, com uma combinação exclusiva de atributos para ocupar uma faixa até então não atendida do mercado, na qual compete em vantagem tanto com modelos 4×4 como com os 4×2 mais equipados.”

Outra grande novidade na versão Storm fica por conta da adoção do câmbio automático de 6 marchas com opção de trocas manuais por meio de borboletas atrás do volante. A tração integral é semelhante à usada na oferta anterior (com câmbio manual) e atua sob demanda.

 

O conjunto mecânico traz ainda o já conhecido motor 2.0 litros com 170 cv (quando abastecido com gasolina) e 20,6 kgfm de torque.

Com o lançamento, a Ford passa a dispor de seis versão do EcoSport ao mercado para a linha 2018: SE 1.5 manual e automático; FreeStyle 1.5 manual e automático; Titanium 2.0 automático; e Storm 2.0 4WD automático.

Leia mais

→Para a Ford, Ka FreeStyle é utilitário esportivo compacto

→Ford lança EcoSport nos Estados Unidos

Dentre as conveniências oferecida pela nova versão, a Storm traz central multimídia SYNC 3 com tela flutuante de 8 polegadas, conectividade com Apple CarPlay e Android Auto, comandos de voz para áudio, telefone e navegação com mapas do Brasil,

Motorista e passageiros também podem usufruir de conexão Bluetooth, duas entradas USB, interface para aplicativos, controles de áudio no volante e Assistência de Emergência, que faz uma ligação automática para o SAMU em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível, além de sistema de som com 9 alto-falantes.

No quesito segurança, o lançamento da Ford vem com sete airbags, controle eletrônico de estabilidade e tração, sistema anticapotamento, assistente de partida em rampa, faróis de xênon com luzes diurnas de LED e faróis de neblina.


Fotos: Ford/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Décio Costa

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás