Partipação da marca nos urbanos superou 80%
Por Redação
O mercado brasileiro de ônibus andou de lado no ano passado. Os emplamentos somaram 11,7 mil — apenas seiscentos a mais do que em 2016 —, o segundo pior resultado desde 1999.
Eterna líder do mercado brasileiro, a Mercedes-Benz saiu novamente na frente dos concorrentes. E, como de costume, de forma acachapante: a marca alemã emplacou 500 unidades, equivalentes a participação de 61%. Walter Barbosa, diretor de vendas e marketing, enfatiza que a montadora vendeu em janeiro 200% a mais do que no mesmo mês de 2017
“Nos segmentos urbano e rodoviário, as vendas foram estimuladas pela renovação e ampliação de frota das empresas de ônibus ”, destaca o executivo, que aponta os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais como os maiores mercados em janeiro.
Com 304 emplacamentos, a Mercedes-Benz deteve 81% de participação no segmento de urbanos no mês. A fatia nos rodoviários chegou a 70%, com 139 unidades negociadas.
Foto: Divulgação/Mercedes-Benz
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.