Partipação da marca nos urbanos superou 80%
Por Redação
O mercado brasileiro de ônibus andou de lado no ano passado. Os emplamentos somaram 11,7 mil — apenas seiscentos a mais do que em 2016 —, o segundo pior resultado desde 1999.
Eterna líder do mercado brasileiro, a Mercedes-Benz saiu novamente na frente dos concorrentes. E, como de costume, de forma acachapante: a marca alemã emplacou 500 unidades, equivalentes a participação de 61%. Walter Barbosa, diretor de vendas e marketing, enfatiza que a montadora vendeu em janeiro 200% a mais do que no mesmo mês de 2017
“Nos segmentos urbano e rodoviário, as vendas foram estimuladas pela renovação e ampliação de frota das empresas de ônibus ”, destaca o executivo, que aponta os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais como os maiores mercados em janeiro.
Com 304 emplacamentos, a Mercedes-Benz deteve 81% de participação no segmento de urbanos no mês. A fatia nos rodoviários chegou a 70%, com 139 unidades negociadas.
Foto: Divulgação/Mercedes-Benz
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027