Produto

SsangYong confirma modelos da linha Rexton para o 2º semestre

A marca coreana volta a atuar no mercado brasileiro em março, com o lançamento de quatro modelos

Por Redação

Com sua volta ao mercado brasileiro programada para março, quando inicia a venda dos modelos Actyon Sports, Korando, Tivoli e XLV, a SsangYong Brasil, por meio de importadora oficial Venko, acaba de confirmar a importação do utilitário esportivo Rexton e da picape Rexton Sports para segundo semestre do ano.

“A decisão de trazer a nova picape Rexton Sports para o Brasil, que se juntará à picape Actyon Sports, faz parte do nosso compromisso com o consumidor brasileiro de manter nosso portfólio atualizado no que se refere a lançamentos, tecnologia e eficiência”, afirma Marcelo Fevereiro, diretor de operações da SsangYong Brasil.

Para compatibilizar a venda das duas picapes por aqui a partir de outubro, a marca coreana está em processo de definir as melhores configurações do modelo derivado do SUV Rexton no que diz respeito a pacote de equipamentos, capacidade de carga e combustível.

Leia mais

→SsangYong apresenta suas armas de retorno ao País

A Rexton Sports foi anunciada na Coreia no mês passado pela SsangYong Motor Company, montadora pertencente ao Grupo Mahindra, e será lançada oficialmente na 88ª edição do Salão de Genebra, na Suíça, entre 8 e 18 de março, ocasião em que serão divulgados mais detalhes técnicos. O modelo é todo inspirado no novo Rexton, SUV de sete lugares que também desembarca no mercado brasileiro no segundo semestre deste ano.

O Rexton, utilitário esportivo topo de linha que está em sua quarta geração, foi anunciado no ano passado durante o Salão de Seul, na Coreia do Sul, e lançado no mercado europeu durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha. Tem 4,85 metros de comprimento e entre-eixos de 2,86 metros, incorporando motor Diesel Euro VI 2.2 turbo, de 181 cv e 42.8 kgfm de torque a 1600 a 2600 rpm. A transmissão é automática de sete velocidades Mercedes-Benz.

“São diversos os atributos que fazem do Rexton um sucesso global e no Brasil esperamos repetir este feito, oferecendo um modelo multifuncional, com bom espaço, tecnologia, conforto na cidade e fora dela”, comenta Fevereiro.


Fotos: Divulgação/SsangYong Brasil

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás