Fornecedores brasileiros participarão de seis feiras internacionais este ano, uma missão prospectiva e outras duas comerciais
Por Redação
A agenda é fruto do projeto Brasil Auto Parts, parceria do Sindipeças com a Apex-Brasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. A novidade para este ano, segundo a entidade que represente os fornecedores brasileiros, é um foco maior na área agrícola. Em maio, por exemplo, haverá uma missão prospectiva para esse segmento em Nampo, África do Sul.
As ações do Brasil Auto Parts começam em abril, com uma missão comercial para a Colômbia. Em maio as autopeças brasileiras participarão da Automechanika Dubai, nos Emirados Árabes, evento dirigido ao segmento de reposição. Dois meses depois, em julho, acontece a INA Paace Automechanika, no México, e em setembro a Automechanika Frankfurt, na Alemanha.
Em agosto haverá missão comercial para Costa Rica e em outubro os fornecedores brasileiros estarão na AAPEX, nos Estados Unidos. Na sequência, em novembro, acontece a Automechanika Buenos Aires, na Argentina, e em dezembro a Autotech Cairo, no Egito.
O projeto Brasil Auto Parts, segundo o Sindipeças, teve grande importância no incremento das exportações do setor no ano passado, que atingiram US$ 7,41 bilhões, resultado 12,9% superior ao de 2016.
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Participaram do projeto no ano passado 257 empresas, que exportaram total de US$ 1,09 bilhão, 31% a mais que no ano anterior. Os embarques destinaram-se a 124 países, de todos os continentes, e foram exportados 194 diferentes produtos.
Foto: Divulgação/Sindipeças
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