Marca registrou recorde mundial de entregas no mês, com crescimento de 7,1%. No Brasil, a alta foi de 43,2%.
Por Redação
Com 533,5 mil veículos comercializados mundialmente no mês passado, a marca Volkswagen registrou crescimento de 7,1% sobre o resultado de idêntico período de 2016 e recorde de vendas para um mês de janeiro. Ao divulgar os dados, a empresa destacou o comportamento da região América do Sul e, particularmente, do Brasil.
Segundo balanço divulgado na quinta-feira, 15, foram comercializados 37,7 mil veículos na América do Sul, um crescimento de 16,1%. “Esse registro positivo foi impulsionado principalmente pelo Brasil, com um aumento de 43,2% e 23,9 mil veículos entregues”, destacou a companhia.
Jürgen Stackmann, Board Member mundial de vendas e marketing da Marca Volkswagen, disse que o ano começou com um impulso considerável para a marca, mostrando-se satisfeito com os números registrados mundialmente.
Na Europa, foram comercializados 135,3 mil veículos, 4,9% a mais do que em janeiro do ano passado. A Suíça contribuiu especialmente para este resultado com um resultado positivo em 43,3%. Também a Alemanha teve excelente desempenho, com a venda de 43,3 mil veículos e crescimento de 12,3%. Na Europa Ocidental, a expansão foi de 5,7%.
Na região da Europa Central e Oriental, as vendas totalizaram 17,5 veículos, com alta de 0,7%. Na América do Norte, foram 41,7 mil veículos, expansão de 0,8%. Nos Estados Unidos, em particular, a Volkswagen aumentou as entregas em 5,2%, atingindo 24,7 mil unidades.
A Marca Volkswagen também continuou crescendo na China, seu maior mercado individual. Foram emplacadas lá 296,9 mil unidades, crescimento de 9,7%.
Foto: Divulgação/VW
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.