Mercado

Eaton amplia portfólio e prevê crescer 15% na reposição

Fornecedora de embreagens investe em novas linhas e na capacitação de sua rede de atendimento

Por Redação

A Eaton está confiante na continuidade do crescimento do mercado de reposição, que garante ter se intensificado nos últimos meses de 2017, e investe na ampliação de seu portfólio para expandir em mais 15% as suas vendas no segmento este ano.

Com foco no aumento do número de aplicações de embreagens, a empresa lançará novos tamanhos e novas tecnologias de amortecimento torcional, além de cilindros de acionamento e embreagens para veículos automatizados. Há ainda novidades previstas na linha de tomadas de força com sistemas de bombas de acionamento.

Além do aumento de seu porfólio, a Eaton também vê como positivo os sinais de retomada do mercado automotivo brasileiro. Segundo Fernando Piton, gerente de vendas de aftermarket da Eaton, as vendas cresceram de forma significativa nos últimos meses de 2017, motivadas, principalmente, pela forte puxada do mercado agrícola.

Na avaliação de Piton, o aftermarket foi beneficiado nos últimos anos pela instabilidade política e econômica do País: “A redução da entrada de novos veículos comerciais no mercado nacional contribuíram para o aumento da manutenção e, consequentemente, dos negócios do setor de reposição”, explicou o executivo.

E a Eaton aproveitou o período para desenvolver uma série de estratégicas, principalmente no campo de embreagens, para conquistar novos clientes. Desde o ano passado, a empresa passou a investir de forma intensa na capacitação de seu time técnico comercial de campo, na ampliação da oferta de treinamentos, no fortalecimento de seus parceiros e em novos projetos.

Além disso, as unidades móveis intensificaram contatos com frotistas e mecânicos, para dar um suporte mais efetivo e apresentar oportunidades de reduções de custos. “Ampliamos nossa capacidade de levar informações especializadas para o mercado em todo o território nacional, promovendo mais palestras técnicas e comerciais para aplicadores e usuários dos produtos e soluções mecânicas”, complementou o gerente da área.

A Eaton não forneceu dados sobre faturamento e vendas no mercado brasileiro, mas são de conhecimento público seus dados globais. Especializada em gerenciamento de energia, a empresa atingiu vendas de US$ 20,4 bilhões em 2017. Tem 96 mil funcionários no mundo e vende produtos para clientes em mais de 175 países.


Foto: Divulgação/Eaton

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás