Por R$ 53.990, nova versão surge para ser a opção de entrada da marca com transmissão automática
Por Redação
O automóvel líder de vendas do mercado brasileiro ganhou mais um bom argumento para se manter no topo. A General Motors anunciou na sexta-feira, 16 de fevereiro, a chegada de mais uma opção no portfólio do Onix equipado com câmbio automático de seis marchas por um preço mais convidativo.
Por R$ 53.990, a versão Advantage se torna a mais barata com transmissão automática da marca. Antes, esse posicionamento ficava a cargo da configuração LT, por R$ 57.990.
A transmissão automática, mesmo em modelos compactos, é cada vez mais comum na oferta da indústria automotiva. Segundo dados da própria GM, o emplacamento de veículos que perderam o perderam o pedal da embreagem quadruplicou nos últimos cinco anos.
“Depois da direção elétrica e do ar-condicionado se tornarem equipamentos comuns até entre os carros de entrada, o brasileiro agora sonho com o conforto da transmissão automática”, acredita Hermann Mahnke, diretor de marketing da GM. “Nossa expectativa é de que as vendas do Onix automático cresçam acima do ritmo do mercado em 2018 com a adição da versão Advantage, que estreia como o automático mais acessível do portfólio Chevrolet.”
Leia mais
→Chevrolet Onix passeou no mercado brasileiro em 2017
→Chevrolet Onix quebra recordes e confirma a GM na liderança folgada
Ainda de acordo com os números da fabricante, no ano passado dos mais de 188,6 mil Onix vendidos, 32 mil foram da modelo 1.4 com câmbio automático nas versões LT, LTZ e Activ.
A Advantage ganha a transmissão automática, mas também perde alguns itens de série. No lugar da central multimídia MyLink, por exemplo, vem um rádio com conexão Bluetooth.
Não há opcionais para a versão, mas a fabricante garantiu um pacote razoável de equipamentos e recursos, como ar-condicionado, direção elétrica, acionamento elétrico dos vidros dianteiros e dos retrovisores, ajuste de altura do banco e do volante, sistema de fixação de cadeirinha infantil, alertas de baixa pressão dos pneus e dos faróis acesos.
Além da transmissão automática que equipa outras ofertas mais sofisticada, também o motor presente na nova versão é o conhecido 1.4 ECO de 106 cv.
A fabricante adianta que em breve a mesma configuração adotada no Onix Advantage chegará no sedã Prisma.
Fotos: GM/Divulgação
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.