Mercado

Nissan expande vendas de SUVs e crossovers em 12%

Demanda crescente do Kicks no Brasil, América Latina e China contribuiu para o desempenho global positivo em 2017

Por Redação

O bom desempenho dos modelos Kicks, Rogue, X-Trail, Qashqai, Armada e Infiniti QX30 teve peso significativo no crescimento de 12% registrado pela Nissan em suas vendas globais de crossovers e SUVs no ano passado.

A marca vendeu mais de 2 milhões desses veículos, das quais 109 mil unidades foram do Kicks, que teve o seu primeiro ano cheio de vendas no Brasil, na América Latina e na China em 2017.

Só no Brasil foram comercializados 33,4 mil Kicks, o que lhe garantiu a quinta posição no ranking local de SUVs, com 8% de participação. E o modelo começou este ano em posição ainda melhor, atingindo 9,4% de penetração e o terceiro lugar entre os modelos mais vendidos do segmento no País.

No geral, segundo a Nissan, as vendas de crossovers e SUVs da marca foram lideradas por uma melhoria de 94% na América Latina e 16% na América do Norte e na China. O Kicks começa a ser vendido este ano no mercado estadunidense e no Canadá, o que deve acelerar ainda mais o momento da Nissan no segmento, de acordo com Daniele Schillaci, vice-presidente executivo da Nissan:

“A melhora no desempenho de vendas globais de crossovers e SUVs contribuiu significativamente para o crescimento da Nissan em 2017”, comentou a executiva. “Aumentamos as vendas de crossovers e SUVs em quase 230 mil unidades no ano passado e esperamos que isso acelere ainda mais em 2018, a partir da chegada do Kicks nos EUA e Canadá, além do lançamento do Infiniti QX50 e do início das vendas do Datsun Cross na Indonésia”.

O trio Nissan Rogue, X-Trail e Qashqai, que divide a mesma plataforma, vendeu mais de 1,38 milhão de unidades em todo o mundo em 2017, com aumento de 10% sobre o volume registrado um ano antes.

O Nissan Armada, renovado no mercado norte-americano, e as contínuas vendas da Patrol no Oriente Médio ajudaram as vendas dessa plataforma a aumentar 79% em todo o mundo para quase 80 mil veículos, provando que os chamados SUVs clássicos continuam sob forte demanda em todo o mundo.

Na linha Infiniti, as vendas do QX30 aumentaram 97% em 2017, para quase 32 mil unidades em seu primeiro ano completo de vendas. O SUV QX80, com motor VC-Turbo, continuou a ganhar volume, com mais de 21 mil unidades emplacadas em todo o mundo.


Foto: Divulgação/Nissan

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás