Mercado

Nissan expande vendas de SUVs e crossovers em 12%

Demanda crescente do Kicks no Brasil, América Latina e China contribuiu para o desempenho global positivo em 2017

Por Redação

O bom desempenho dos modelos Kicks, Rogue, X-Trail, Qashqai, Armada e Infiniti QX30 teve peso significativo no crescimento de 12% registrado pela Nissan em suas vendas globais de crossovers e SUVs no ano passado.

A marca vendeu mais de 2 milhões desses veículos, das quais 109 mil unidades foram do Kicks, que teve o seu primeiro ano cheio de vendas no Brasil, na América Latina e na China em 2017.

Só no Brasil foram comercializados 33,4 mil Kicks, o que lhe garantiu a quinta posição no ranking local de SUVs, com 8% de participação. E o modelo começou este ano em posição ainda melhor, atingindo 9,4% de penetração e o terceiro lugar entre os modelos mais vendidos do segmento no País.

No geral, segundo a Nissan, as vendas de crossovers e SUVs da marca foram lideradas por uma melhoria de 94% na América Latina e 16% na América do Norte e na China. O Kicks começa a ser vendido este ano no mercado estadunidense e no Canadá, o que deve acelerar ainda mais o momento da Nissan no segmento, de acordo com Daniele Schillaci, vice-presidente executivo da Nissan:

“A melhora no desempenho de vendas globais de crossovers e SUVs contribuiu significativamente para o crescimento da Nissan em 2017”, comentou a executiva. “Aumentamos as vendas de crossovers e SUVs em quase 230 mil unidades no ano passado e esperamos que isso acelere ainda mais em 2018, a partir da chegada do Kicks nos EUA e Canadá, além do lançamento do Infiniti QX50 e do início das vendas do Datsun Cross na Indonésia”.

O trio Nissan Rogue, X-Trail e Qashqai, que divide a mesma plataforma, vendeu mais de 1,38 milhão de unidades em todo o mundo em 2017, com aumento de 10% sobre o volume registrado um ano antes.

O Nissan Armada, renovado no mercado norte-americano, e as contínuas vendas da Patrol no Oriente Médio ajudaram as vendas dessa plataforma a aumentar 79% em todo o mundo para quase 80 mil veículos, provando que os chamados SUVs clássicos continuam sob forte demanda em todo o mundo.

Na linha Infiniti, as vendas do QX30 aumentaram 97% em 2017, para quase 32 mil unidades em seu primeiro ano completo de vendas. O SUV QX80, com motor VC-Turbo, continuou a ganhar volume, com mais de 21 mil unidades emplacadas em todo o mundo.


Foto: Divulgação/Nissan

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás