Empresa

Cummins define passos para o futuro

Fabricante anuncia criação de uma nova unidade de negócios dedicada à eletrificação

Por Redação

Durante evento de apresentação dos resultados do quarto trimestre de 2017 para analistas e investidores, nos Estados Unidos, Tom Linebarger, presidente e CEO da Cummins Inc, anunciou nova unidade de negócios da companhia dedicada à eletrificação, a Electrified Power (EPBU).

Não é de hoje que a empresa persegue diversificar o portfólio de soluções que oferece, em um esforço de deixar de ser somente uma fabricante de motores e componentes para se tornar uma fornecedora em soluções de energia.

“À medida que olhamos para frente, sabemos que nossas indústrias e mercados continuarão a mudar e estamos comprometidos em trazer aos nossos clientes a tecnologia certa no momento certo”, resumiu o CEO. “Devemos nos posicionar para o crescimento, aproveitando as tecnologias atuais e futuras.”

Leia mais

→Cummins e Gillig em direção ao ônibus elétrico

→Cummins revigorada

O anúncio da nova unidade de negócios, é mais uma ação da companhia nesta direção. A empresa já havia anunciado anteriormente plano de aplicar US$ 500 milhões nos próximos três anos no segmento de eletrificação.

Segundo a Cummins, o objetivo é reunir todos os recursos de eletrificação em um único negócio para aumentar a visibilidade e a responsabilidade de seus investimentos e desempenho neste mercado em crescimento.

A companhia reforça ainda que recentes aquisições estratégicas feitas pela Cummins, como a Johnson Matthey Battery Systems, designer de bateria de alta tensão, e a Brammo, empresa de baterias de baixa voltagem, proporciona á fabricante capacidades em toda a gama de armazenamento elétrico.

“A bateria compõe mais de 60% do powertrain e é onde encontramos uma das maiores oportunidades para nos diferenciarmos no mercado”, adianta Linebarger. “Adotaremos a transformação de nossos mercados como uma grande oportunidade de inovar para os nossos clientes.”


Foto: Cummins Inc./Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Décio Costa

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás