Produto

Argentina receberá 4 mil Kicks brasileiros até agosto

Modelo produzido em Resende substituirá o mexicano no país vizinho

Por Redação

O mercado argentino passa a ser abastecido a partir deste mês pelo Nissan Kicks brasileiro, que substituirá no país vizinho o modelo antes importado do México. O primeiro lote de mais de 900 unidades do SUV produzido em Resende, RJ, já está disponível em toda a rede de concessionárias da marca na Argentina.

A previsão é mandar cerca de 4 mil unidades do modelo durante os próximos seis meses, que chega lá em quatro versões: Exclusive CVT, Advance CVT, Advance MT e a Special Edition, apresentada recentemente pela marca. O mercado argentino vinha comercializando o Kicks mexicano desde junho do ano passado.

Segundo a Nissan, o início das exportações do Kicks produzido no Brasil para a Argentina demonstra a evolução do Complexo Industrial de Resende e a expansão da marca na América Latina. O mercado argentino é o primeiro a receber o SUV  produzido aqui.

A fábrica, que em abril comemora 4 anos, atingiu no mês passado a marca de 200 mil motores fabricados. Suas exportações já superaram 20 mil veículos e em setembro a produção local superou 150 mil automóveis.

Além do Kicks, também são fabricados lá os compactos March e Versa, bem como os motores 1.0 12 v e 1.6 16 v. A planta exporta para oito países na América Latina – Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai.

Primeiro modelo Nissan inspirado e desenhado para os mercados da América Latina, o Kicks teve produção iniciada no México, mas seu lançamento mundial foi no Brasil. Atualmente ele é vendido na América Latina, China e Emirados Árabes, com projeto de início das suas vendas nos Estados Unidos ainda este ano e lançamento em mais outros 80 países.


Foto: Divulgação/Nissan

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás