Por Redação|autoindustria@autoindustria.com.br
Os apaixonados por SUVs grandalhões já podem esfregar as mãos. A chamada Divisão de Comerciais Leves da Nissan, conhecida como LCV, antecipou as imagens do futuro utilitário esportivo Terra.
O modelo nada mais é do que a picape Frontier na configuração de utilitário esportivo e deve agradar principalmente quem busca robustez. Assim como aqueles que, há alguns anos, se entusiasmaram com o X-Terra aqui no Brasil.
Mas os concorrentes no mercado brasileiro sul-americano, como Toyota SW4 ou Mitsubishi Pajero, podem ficar tranquilos, ao menos por enquanto: o Terra chegará primeiro na China, ainda nos próximos meses, e depois em outros mercados asiáticos. Esteticamente, a julgar pelas primeiras fotos, naturalmente não difere muito da própria picape, nem mesmo internamente.
Sobre sua oferta na América do Sul, a Nissan ainda não se manifestou oficialmente. Mas como a Frontier já é vendida na região desde 2017 importada do México e também será produzirá na Argentina a partir do fim deste ano, não será grande novidade se a montadora decidir fabricá-la no país vizinho em prazo nem tão distante.
Montado sobre chassi, o Terra é primeiro de uma série de produtos que a LCV pretende colocar no mercado mundial até 2022. A divisão, que responde ainda por picapes, vans e caminhões leves, é vista pela empresa como fundamental para a concretização de seu plano de crescimento global de médio prazo, conhecido como “Nissan M.O.V.E 2022”.
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A ideia é que a LCV aumente as vendas em 40% nos próximos quatro anos e consolide a Nissan como líder desses segmentos. Para se tor noção do que isso significa: no ano passado as vendas da divisão somaram 907,9 mil, 7% a mais do que no ano anterior. Ou seja, a expectativa é vender algo entgre 350 mil e 400 mil veículos a mais.
Hoje, um de cada seis veículos da marca vendidos mundialmente é um um modelo montado sobre chassi ou um comercial leve.
Fotos: Divulgação/Nissan
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