Produto

Novo Audi A6 no forno

Modelo será lançado no fim do primeiro semestre na Alemanha

 

Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br

A Audi prepara o lançamento da oitava geração do A6 na Europa. O modelo será produzido na fábrica de Neckarsulm, Alemanha, e deve chegar às concessionárias da marca no transcorrer de junho.

A nova geração do sedã ganhou em espaço interno e em detalhes sofisticados, como a abertura da tampa do porta-malas por meio de movimento de chute. E principalmente em estilo. A carroceria, a julgar pelas primeiras fotos oficiais divulgadas pela montadora, segue a identidade estética já presente em outros novos produtos da marca, como o topo de gama A8.

Os motores do novo A6 contarão com tecnologia híbrida leve. Uma partida de alternador de correia (BAS) funciona em conjunto a uma bateria de íons de lítio. O A6 , assim, poderá rodar com o motor desligado entre 55 e 160 km/h.  Durante a desaceleração, o BAS recupera até 12 kW de energia.

A Audi assegura que, em condições reais, “a tecnologia MHEV reduz o consumo de combustível em até 0,7 litro a cada 100 km rodados”.

Para o mercado europeu, o modelo  será oferecido com motor a gasolina  3.0 TFSI V6, que desenvolve 340 cv e leva o sedã da imobilidade a 100 km/h em apenas 5,1 segundos,  e um 3.0 TDI desenvolve, de 286 cv.

Apesar de todos esses atributos estéticos e mecânicos, a Audi aposta muito no nível tecnológico do novo A6 como chamariz para novos clientes. O  modelo ganhou ainda mais tecnologias ligadas ao conforto e, sobretudo, conectivadade, digitalização e condução segura.

Um bom exemplo é o sistema MMI com operação intuitiva para personalização do veículo.  Por meio de botões numa tela, até sete motoristas podem armazenar sua preferências individuais em uma variedade de configurações que envolve até quatrocentos parâmetros. O  sistema processa perguntas e comandos com os dados armazenados e em conjunto com MMI navigation plus.

A tela superior controla o sistema de infotainment , enquanto a  inferior é usada dá acesso aos  controles climáticos, entrada de texto e para funções de conveniência.

O MMI navigation plus tem função de autoaprendizagem,  que, baseada nas rotas já percorridas pelo veículo, cria sugestões de pesquisa inteligentes. A orientação do percurso é fornecida online pelo provedor de serviços Here.

Destaque ainda para os muitos sistemas de assistência de condução, como o parking pilot e garage pilot, que manobram autonomamente o carro dentro e fora de uma vaga de estacionamento. O motorista pode até se dar ao luxo de sair do carro a e monitorar o processo utilizando o aplicativo myAudi em um smartphone.


Fotos: Divulgação/Audi

 

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás