Produto

Novo Audi A6 no forno

Modelo será lançado no fim do primeiro semestre na Alemanha

 

Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br

A Audi prepara o lançamento da oitava geração do A6 na Europa. O modelo será produzido na fábrica de Neckarsulm, Alemanha, e deve chegar às concessionárias da marca no transcorrer de junho.

A nova geração do sedã ganhou em espaço interno e em detalhes sofisticados, como a abertura da tampa do porta-malas por meio de movimento de chute. E principalmente em estilo. A carroceria, a julgar pelas primeiras fotos oficiais divulgadas pela montadora, segue a identidade estética já presente em outros novos produtos da marca, como o topo de gama A8.

Os motores do novo A6 contarão com tecnologia híbrida leve. Uma partida de alternador de correia (BAS) funciona em conjunto a uma bateria de íons de lítio. O A6 , assim, poderá rodar com o motor desligado entre 55 e 160 km/h.  Durante a desaceleração, o BAS recupera até 12 kW de energia.

A Audi assegura que, em condições reais, “a tecnologia MHEV reduz o consumo de combustível em até 0,7 litro a cada 100 km rodados”.

Para o mercado europeu, o modelo  será oferecido com motor a gasolina  3.0 TFSI V6, que desenvolve 340 cv e leva o sedã da imobilidade a 100 km/h em apenas 5,1 segundos,  e um 3.0 TDI desenvolve, de 286 cv.

Apesar de todos esses atributos estéticos e mecânicos, a Audi aposta muito no nível tecnológico do novo A6 como chamariz para novos clientes. O  modelo ganhou ainda mais tecnologias ligadas ao conforto e, sobretudo, conectivadade, digitalização e condução segura.

Um bom exemplo é o sistema MMI com operação intuitiva para personalização do veículo.  Por meio de botões numa tela, até sete motoristas podem armazenar sua preferências individuais em uma variedade de configurações que envolve até quatrocentos parâmetros. O  sistema processa perguntas e comandos com os dados armazenados e em conjunto com MMI navigation plus.

A tela superior controla o sistema de infotainment , enquanto a  inferior é usada dá acesso aos  controles climáticos, entrada de texto e para funções de conveniência.

O MMI navigation plus tem função de autoaprendizagem,  que, baseada nas rotas já percorridas pelo veículo, cria sugestões de pesquisa inteligentes. A orientação do percurso é fornecida online pelo provedor de serviços Here.

Destaque ainda para os muitos sistemas de assistência de condução, como o parking pilot e garage pilot, que manobram autonomamente o carro dentro e fora de uma vaga de estacionamento. O motorista pode até se dar ao luxo de sair do carro a e monitorar o processo utilizando o aplicativo myAudi em um smartphone.


Fotos: Divulgação/Audi

 

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Hyundai HB20 brasileiro desembarca na Argentina

Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho

% dias atrás

Northvolt entra com pedido de concordata nos EUA

Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…

% dias atrás

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás