Resultado é de pré-venda e coloca o esportivo à frente do segmento
Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br
Apresentado no fim do ano passado no Brasil, o Mustang ainda não chegou à rede de concessionários Ford. Ainda assim, a montadora já negociou duzentas unidades do esportivo por meio de pré-venda em website dedicado. É resultado mercadológico bastante expressivo para o segmento e faixa de preço.
Ao longo de todo o ano passado, foram licenciados, segundo a Fenabrave, 1.289 unidades de nove carros esportivos no País Isso porque a entidade estranhamente relaciona 151 emplacamentos do desconhecido Asa Cauype, um buggy fabricado no Ceará com motor Volkswagen 1.6 e que em nada pode ser comparado com os outros oito modelos indicados no levantamento.
Assim, devem ser considerados para o segmento esportivo, de fato, somente os 1.138 veículos restantes. O Porsche 911 liderou o segmento com 158 emplacamentos., enquanto o Chevrolet Camaro, um dos mais tradicionais concorrentes do Mustang nos Estados Unidos ao lado do Dodge Challenger, os chamados muscle car, vendeu 135 unidades. O Mercedes-Benz SLC ficou na terceira colocação com 128 unidades negociadas. Do Audi TT, por exemplo, foram emplacados 99 veículos, e 54 do BMW M2.
A Ford manterá a pré-venda do Mustang até o encerrramento de março, quanto também os primeiros compradores receberão seus veículos. O modelo é oferecido em única versão, a topo de gama GT Premium, com motor V8 5.0 de 466 cavalos, por caprichosos R$299.900,00. Para reservar uma unidade, o consumidor deve desenbolsar 10% desse valor a título de sinal.
“O Mustang tem encontrado uma grande aceitação. É um ícone de esportividade que desperta entusiasmo e emoção em todas as partes do mundo. O Brasil agora estará oficialmente integrado a esse grupo ”, diz Fernando Pfeiffer, gerente de produto da Ford.
Foto: Divulgação/Ford
SUV da Caoa Chery teve margem bruta de 10,5% e um giro de estoque médio…
Veículo pode utilizar só diesel ou biodiesel, assim como uma combinação dos dois
Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho
Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa