Produto

Citroën produzirá Cactus em Porto Real no segundo semestre

Fábrica brasileira abastecerá o mercado latino-americano

Por Redação

Após registrar crescimento de 14% no ano passado nas suas vendas na América Latina, a Citroën anuncia que pretende ampliar sua dinâmica comercial na região e confirma a produção do C4 Cactus na fábrica de Porto Real, RJ, a partir do segundo semestre deste ano.

Esse novo produto global, segundo a Citroën, teve todo o seu desenvolvimento pilotado pelas equipes de engenharia e estilo do Grupo PSA na América Latina para atender exclusivamente às demandas dos clientes do Brasil e demais países da região, como Argentina, Uruguai, Paraguai e Colômbia.

O anúncio da produção local do C4 Cactus foi feito durante a conferência de imprensa da marca no Salão Internacional do Automóvel de Genebra, que teve a participação de Linda Jackson, CEO da Citroën.

A executiva destacou que a marca se prepara para abrir um novo capítulo no mercado internacional e assim crescer globalmente. Além do C4 Cactus na América Latina, iniciará na Rússia a produção do novo Jumpy. Dentro os novos mercados contemplados pela Citroën, a CEO citou o Irã, onde será produzido e comercializado o novo C3 também em 2018.

Em relação à América Latina, Linda disse que o crescimento na região foi impulsionado pelo início de montagem do novo Jumpy no Uruguai, modelo que começou a ser vendido no Brasil e Argentina em outubro.

Leia mais

→ PSA já produz Novo Citroën C4 Lounge

Também foram expressivos os investimentos na marca na Europa, onde a renovação de sua linha permitiu um recorde de vendas e ganhos de participação tanto no segmento de veículos de passeio como de veículos utilitários leves.

Dentro do seu programa de crescimento internacional, a Citroën quer ampliar de 26% para 45% a sua participação nos mercados fora da Europa. Além dos projetos já confirmados para a América Latina e Eurásia, a marca também desenvolve ações para a reconquista do mercado chinês, onde lançará, em breve, a versão chinesa do C3 Aircross.


Foto: Divulgação/Citroën

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás