Empresa

PSA produzirá Opel e Peugeot na Namíbia

Acordo de joint venture com empresa estatal local projeta 5 mil unidades em 2020

Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br

A partir do segundo semestre deste ano, o Grupo PSA, em joint venture com a estatal Namibia Development Corporation (NDC), começará a montar os modelos Opel GrandlandX e Peugeot 3008 na cidade portuária de Walvis Bay, na Namíbia, África.

A projeção da montadora é alcançar entregas anuais de 5.000 unidades em 2020 para atender os mercados da Namíbia, África do Sul, Botsuana, Lesoto e Suazilândia.

Leia mais

→PSA tem nova geração dos Peugeot Partner e Citroën Berlingo

→“Futuro do automóvel está nas mãos dos governos”, diz CEO da PSA

→PSA tem lucro na América Latina pelo terceiro ano consecutivo

De acordo com a fabricante, o acordo integra o plano estratégico de crescimento global Push to Pass, no qual a expansão internacional do grupo estabelece produzir diretamente 70% dos veículos vendidos na região do Oriente Médio e da África.

“Este investimento na Namíbia faz parte da estratégia a longo prazo do Groupe PSA para aumentar suas vendas na África e no Oriente Médio, com o objetivo de vender um milhão de veículos em 2025”, destaca em nota Jean-Christophe Quémard, vice-presidente executivo da região do Oriente Médio e da África do Grupo. “Esta nova capacidade de produção servirá os mercados da região com produtos Opel e Peugeot, que atenderão às expectativas de nossos clientes.”


Foto: Grupo PSA/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Décio Costa

Notícias recentes

Em relação ao 0 km, carros usados têm desempenho melhor este ano

Foram negociadas 2,83 milhões de unidades, alta de 9,2% sobre o primeiro trimestre de 2024

% dias atrás

Em Sumaré, fábrica de blindagem de carro elétrico

Concept be safe investe R$ 5 milhões no espaço que é pioneiro no Brasil

% dias atrás

Na Volkswagen, “operações plenas”, comemora Ciro Possobom

Executivo fala dos malabarismos em curso para ampliar a oferta de alguns modelos e abrigar…

% dias atrás

Alta nas vendas desafia juro alto, por enquanto

No primeiro trimestre vendas diretas a frotistas e promoções no varejo sustentaram o crescimento do…

% dias atrás

Volvo avança com eletrificação na construção

Caminhão bomba de lança de concreto a bateria é atração em feira de negócio alemã…

% dias atrás

VW deixa de produzir o Taos na Argentina e México abastecerá o Brasil

Transferência permitirá ampliar produção e oferta da nova picape Amarok a partir de 2027

% dias atrás