Empresa

Em parceria com a Scania, Marcopolo fecha novo contrato na Nigéria

São 250 ônibus urbanos Viale e 50 micro-ônibus Volare, com entregas ainda neste primeiro semestre

Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br

A Marcopolo, em parceria com a Scania, acaba de fechar um relevante negócio de exportação de ônibus urbanos para a Transport Service Limited, operador da cidade de Lagos, na Nigéria, África. São 250 ônibus Marcopolo Viale, com chassi Scania, e 50 micro-ônibus Volare do modelo W9, que serão entregues ainda no primeiro semestre de 2018.

A aquisição, segundo a Marcopolo, faz parte do plano do governo local para fortalecer o transporte público na cidade. De acordo com Deji Wright, diretor-gerente da Transport Service Limited, a escolha pelos ônibus com carroceria Marcopolo e chassi Scania, além dos micros Volare, deve-se a vários fatores:

“Levamos em conta o design, a configuração interna com total acessibilidade e o conforto para o passageiro, bem como o menor custo operacional dos veículos. Essa visão está alinhada com a nossa estratégia de ser um dos principais operadores de transportes públicos na Nigéria”, destacou Wright.

Para Ricardo Portolan, chefe de operações do Oriente Médio e África, a primeira entrega será um passo importante na estratégia de longo prazo da Marcopolo para intensificar a presença na Nigéria, que se iniciou ainda nos anos 80:

“Desde 2015, temos trabalhado muito forte em toda a África para conquistar novos clientes e mercados. Este fornecimento reforça as ações que a Marcopolo vem fazendo no continente e que estão gerando negócios significativos”.

Leia mais

→ Marcopolo fatura mais de R$ 2,8 bilhões em 2017

Na Nigéria, segundo Portolan, os produtos e a marca Marcopolo são sinônimos de ônibus premium, com padrão diferencial reconhecido pelos passageiros: “Isso foi importante para que a empresa fosse escolhida para este negócio, visto que o foco é oferecer um serviço de qualidade superior aos usuários”.

Os ônibus Marcopolo Viale desenvolvidos para a TSL têm chassi Scania K250 UB 4×2, com 13 metros de comprimento e duas portas de acesso. São equipados com sistema de ar-condicionado, poltronas revestidas, câmeras internas de monitoramento, catraca, espaço exclusivo para cadeirante e tomada USB nas poltronas. Já os 50 micro-ônibus Volare são montados sobre os chassis Volksbus 10.150OD, da MAN.


Foto: Divulgação/Marcopolo

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás