Lançado no Brasil no ano passado, SUV agora é fabricado em seis países
Por Redação
Com o início de sua produção na fábrica vietnamita de Hai Duong na terça-feira, 13, o novo EcoSport – que teve lançamento mundial no Brasil em meados do ano passado – passa a ser fabricado agora em seis países. Além da fábrica brasileira de Camaçari, BA, o SUV tem linhas de montagem em Chenai, Índia, Chongqing, China, Elabuga, Rússia, e Craiova, Romênia.
Na cerimônia do início de produção, que também marcou a comemoração de 20 anos da montadora no Vietnã, o diretor da Ford naquele país, Pham Van Dung, destacou a participação da engenharia brasileira e também da vietnamita no desenvolvimento do SUV.
“O novo EcoSport é o resultado de meses de pesquisas e trabalho duro, numa cooperação global entre engenheiros e executivos da Ford no Brasil, Reino Unido, Alemanha, Austrália e Ásia, incluindo o Vietnã”.
Leia mais
→ Conheça o novo Ford EcoSport
→ Ford lança EcoSport nos Estados Unidos
O modelo é oferecido no país do Sudeste Asiático com duas opções de motores, o EcoBoost 1.0 e o novo 1.5 de três cilindros, ambos a gasolina, com transmissão manual de cinco velocidades ou automática de seis. Também é equipado com central multimídia SYNC 3, câmera de ré e outros recursos inteligentes.
De acordo com a Ford, o EcoSport – mesmo antes do início de sua produção local – tornou-se o principal produto da marca no Vietnã.
Na cerimônia de inauguração da linha de montagem do novo SUV, o embaixador dos Estados Unidos no Vietnã, Daniel Kritenbrink, destacou a contribuição da Ford para o desenvolvimento da economia local, realizando investimentos sustentáveis, criando empregos para a comunidade e produzindo veículos modernos, versáteis e seguros como o EcoSport para atender as necessidades dos consumidores.
Foto: Divulgação/Ford
‘
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.