Empresa

Renault inicia campanha que marcará os 20 anos de produção no Brasil

Com participação de um robô, serão sete filmes que irão ao ar na TV até julho

Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br

A Renault está dando a largada para a comemoração dos 20 anos da inauguração da sua fábrica brasileira, localizada em São José dos Pinhais, PR. A marca volta à mídia com nova campanha criada pela DPZ&T, que tem também por objetivo apresentar ofertas para os carros da gama e celebrar a inovação e a tecnologia presentes nos modelos produzidos no Brasil.

A ação de comunicação apresenta um novo personagem – um robô – que protagoniza a campanha ao lado dos embaixadores Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso. Com sete filmes para TV aberta e fechada, que irão ao ar até julho, a campanha marca o pontapé inicial das celebrações de duas décadas de operações produtivas no País. A estreia do primeiro comercial é nesta quarta-feira, 14, em horário nobre da Rede Globo.

Leia mais

→ Renault já produz blocos e cabeçotes de alumínio no Paraná

“Em 1998, a Renault inaugurou sua primeira fábrica, em São José dos Pinhais, Paraná. Em 2018, a marca completa duas décadas de fábrica no Brasil com uma campanha promocional híbrida, que combina a comunicação de ofertas atraentes com abordagem de marca”, destaca Federico Goyret, diretor de marketing da Renault.

Segundo o executivo, um dos principais pilares da marca atualmente é comunicar as inovações da marca que tornam a vida das pessoas mais fácil. “Isso está na tecnologia dos carros, nas condições especiais e na filosofia da Renault em todo o mundo”, conclui.

Leia mais

→ Renault acelera produção do Kwid no Paraná

Gravados na fábrica de São José dos Pinhais, cada filme contempla uma oferta diferente. O primeiro deles, Obra-Prima, acompanha Marina Ruy Barbosa, Bruno Gagliasso e o robô da Renault falando sobre as ofertas em relação ao Sandero e o Captur CVT.

“Até dezembro lançaremos uma série de ações celebrando os 20 anos de fábrica no Brasil. Na primeira delas aproveitamos uma campanha de varejo agressiva nas condições para entregar atributos que são pilares da marca, como tecnologia e inovação. Com isso em mente, criamos um personagem para materializar estes aspectos: um robô inteligente, carismático e orgulhoso de seus feitos.”, comenta Fabio Mozeli, diretor de criação da DPZ&T.

A campanha ainda contempla ações de social e digital, spots de rádio e materiais de PDV.


Fotos: Divulgação/Renault

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás