Por Alzira Rodrigues, de Goiana (PE) | alzira@autoindustria.com.br
Na presidência da FCA América Latina desde novembro de 2015, Stefan Ketter, um dos principais responsáveis pela construção do Polo Automotivo Jeep, em Goiana(PE), e da modernização das fábricas de Betim (MG) e Córdoba, na Argentina, acaba de deixar o cargo. Será substituído por Antonio Filosa, que vinha respondendo pela diretoria de compras da empresa e também pela operação da Argentina.
Executivo de confiança de Sergio Marchionne, CEO global da FCA, com quem trabalha há quinze anos, o paulista Ketter volta para a Europa, mantendo a função de vice-presidente da manufatura que já acumulava. Em 2015, ele substituiu o também brasileiro Cledorvino Belini, que permaneceu no cargo por mais de uma década.
Leia mais
→Ketter: “Não tem o que vai segurar a FCA”.
O próprio Marchionne deixará o comando mundial da FCA no fim deste ano. Alguns meses depois, portanto, da divulgação, na metade de 2018, do plano global da empresa para os próximos quatro anos. No último Salão de Detroit, porém, o executivo dissera que deixaria o cargo, no qual está há dez anos, somente no ano que vem.
Foto: Divulgação/FCA
- 2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil” - 19 de dezembro de 2024
- 2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro - 19 de dezembro de 2024
- Importações de autopeças avançam 11%, exportações recuam 14% - 18 de dezembro de 2024