Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br
No mês que vem começa a desembarcar na rede de concessionárias da Honda o esportivo Civic Si em sua nova geração. O modelo estará disponível somente em versão cupê de duas portas, como é habitual.
Pela primeira vez, o carro traz motor turbo, o mesmo 1.5 presente na versão sedã, mas com 208 cv a 5.700 rpm e torque de 26,5 kgfm a 2.100 rpm. O conjunto traz ainda injeção direta, duplo comando de válvulas variáveis no cabeçote e é associado a um câmbio manual de seis marchas que, segundo a marca, fico com engates mais curtos para privilegiar o desempenho.
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Para entregar a experiência esportiva ao dirigir a que se propõe, o Civic Si tem ainda molas mais firmes, amortecedores adaptativos, diferencial com deslizamento limitado e barras estabilizadoras mais rígidas na suspensão. Os discos de freio são de 12,3 polegadas e os pneus, do tipo largo e perfil baixo, na medida 235/40 R18.
É inédito também no carro a opção de modos de condução. Por tecla Sport no console, o motorista define um ajuste mais esportivo, o qual modifica parâmetros da suspensão, acelerador e assistência de direção.
O apelo esportivo segue ainda no visual, com a presença de aerofólio traseiro, amplas entradas de ar, faróis de LED e escapamento central com acabamento cromado. Os bancos dianteiros são do tipo concha com costuras vermelhas, como também estão presentes nos revestimentos das portas, alavanca do câmbio e volante.
Como itens de conveniência, o modelo carrega central multimídia em tela de 7 polegadas, teto solar elétrico, botão de partida, ar-condicionado de duas zonas e assistente de permanência em faixa de rolagem. O sistema de áudio, de 452 watts, traz 10 alto-falantes.
Fotos: Honda Automóveis/Divulgação
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