De entrada, a partir de R$ 91 mil, e a topo de gama flex, por R$ 115,7 mil
Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br
A Fiat ampliou em duas versões a sua gama de picapes Toro na linha 2019. Lançou a Endurance 1.8 ATC flex, versão de entrada, a partir de R$ 90.990, e a topo entre as opções bicombustível, a Volcano 2.4 AT9 flex, por R$ 115.690. São agora seis versões, com preços que vão até R$ 142.990, sendo a mais cara a Volcano 2.0 Diesel 4×4.
Além das novas versões, a linha 2019 também ganhou novos equipamentos de série, dentre os quais o desembaçador do vidro traseiro em todos os modelos. Com dois anos no mercado, a Fiat Toro já comemora 100 mil unidades vendidas no período. Foi líder na sua categoria no ano passado, com 50.723 emplacamentos e um crescimento de 22,9% em relação aos 41.283 registrados em 2016.
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O modelo, ttalmente desenvolvido no FCA Design Center Latam, em Betim, MG, e produzido no Polo Automotivo Jeee de Goiana, PE, só perdeu no segmento total de picapes para a Fiat Strada, que teve 54.870 unidades comercializadas em 2017. As vendas da Toro no primeiro bimestre deste ano atingiram 6.945 unidade, pouco mais do que as 6.840 no mesmo período do ano passado. Sua participação entre as picapes médias é de 26,6%.
A nova versão de entrada, a Endurance 1.8 AT6 Flex, é oferecida apenas com o propulsor 1.8 E.torQ EVO pareado à transmissão automática de seis marchas.
Na lista de equipamentos de série destacam-se itens como ar-condicionado, computador de bordo, controles de tração e de estabilidade, direção elétrica, Hill Holder, quadro de instrumentos com tela multifuncional em TFT de 3,5”, sensores de pressão dos pneus, travas e vidros elétricos e volante regulável em altura e profundidade, entre outros.
A topo da gama bicombustível, a Volcano 2.4 AT9 Flex, é equipada com o motor 2.4 Tigershark de 186 cv e 24,9 kgfm, combinado ao câmbio automático de nove marchas, exclusivo no segmento. Dentre os seus itens de série, também disponíveis na versão Volcano Diesel, incluem-se o Keyless Enter’n’go (entrada no veículo sem usar a chave e acionamento do motor por botão), partida remota, banco do motorista com regulagem elétrica, sensor de chuva, sensor crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico e sensores individuais de pressão dos pneus.
Fotos: Divulgação/FCA
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