Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br
Na primeira ação realizada a partir da parceria da joint-venture Changan Ford com o Alibaba Group, anunciada no final do ano passado, a montadora estadunidense inaugura a primeira máquina de venda de carros na China, que permite ao consumidor escolher um modelo e agendar um test-drive por processo totalmente digital, com o uso dos aplicativos Taobao ou Tmall Mobile – veja o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=NcHYtX-94nw&feature=youtu.be.
Instalado em um edifício semelhante a uma máquina gigante de venda automática, o Super Test Drive fica na cidade de Cantão (Guangzhou). São oferecidos dez modelos para teste, incluindo os sedãs Mondeo (Fusion) e Taurus, os utilitários esportivos Kuga, Edge e Everest, além de veículos importados como o Explorer e o Mustang.
O consumidor só precisa escolher um modelo e o período do test-drive, enviar as informações pessoais e uma foto de rosto, pagar uma taxa e um depósito – e a reserva on-line está feita. Após o teste, o cliente, se quiser, pode ir a um distribuidor Ford para realizar a compra.
O Alibaba Group, por meio de sua unidade dedicada ao varejo on-line, a Tmal, é a maior empresa de comércio eletrônico da China. A parceria com a Tmall faz parte da estratégia da Ford de trabalhar com empresas líderes de tecnologia para criar novas experiências nas áreas de mobilidade inteligente, Internet dos Veículos, marketing digital e inteligência artificial.
Fotos: Divulgação/Ford
- 2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil” - 19 de dezembro de 2024
- 2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro - 19 de dezembro de 2024
- Importações de autopeças avançam 11%, exportações recuam 14% - 18 de dezembro de 2024