Projeto desenvolvido em parceria com o Alibaba Group permite ao consumidor agendar um test-drive por processo totalmente digital
Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br
Na primeira ação realizada a partir da parceria da joint-venture Changan Ford com o Alibaba Group, anunciada no final do ano passado, a montadora estadunidense inaugura a primeira máquina de venda de carros na China, que permite ao consumidor escolher um modelo e agendar um test-drive por processo totalmente digital, com o uso dos aplicativos Taobao ou Tmall Mobile – veja o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=NcHYtX-94nw&feature=youtu.be.
Instalado em um edifício semelhante a uma máquina gigante de venda automática, o Super Test Drive fica na cidade de Cantão (Guangzhou). São oferecidos dez modelos para teste, incluindo os sedãs Mondeo (Fusion) e Taurus, os utilitários esportivos Kuga, Edge e Everest, além de veículos importados como o Explorer e o Mustang.
O Alibaba Group, por meio de sua unidade dedicada ao varejo on-line, a Tmal, é a maior empresa de comércio eletrônico da China. A parceria com a Tmall faz parte da estratégia da Ford de trabalhar com empresas líderes de tecnologia para criar novas experiências nas áreas de mobilidade inteligente, Internet dos Veículos, marketing digital e inteligência artificial.
Fotos: Divulgação/Ford
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País