Média diária até quarta-feira, 28, está próxima de 10 mil veículos, a maior do ano
Por Alzira Rodrigues | alzira@autoindustria.com.br
O mercado de veículos se mantém em alta agora em março. Até a quarta-feira, 28, foram comercializadas 199.097 unidades, sinalizando mais de 200 mil no mês, o que representará crescimento tanto sobre fevereiro, quando houve 156,9 mil emplacamentos, como em relação ao mesmo mês do ano passado – 189,1 mil.
A média de vendas por dia útil – foram 20 até a quarta-feira – ficou bem próxima de 10 mil veículos – exatos 9.954. É um crescimento de 14,4% sobre a de fevereiro (8,7 mil) e de 21,4% sobre a de janeiro (8,2 mil).
Leia mais
→Vendas de veículos crescem em fevereiro
→Produção de veículos tem melhor janeiro desde 2014
Como esta quinta-feira, 29, é ponto facultativo e véspera de feriado, o movimento tende a ser menor do que nos dias anteriores, o que pode baixar a média diária de março. Mas com certeza será o melhor mês do ano, mantendo ritmo de crescimento do mercado em relação a 2017.
Se as vendas do mês ficarem em cerca de 200 mil unidades, o trimestre registrará pelo menos 538 mil emplacamentos, com alta em torno de 14% sobre o mesmo período do ano passado.
O movimento no varejo está acima do que os concessionários estavam estimando em meados do mês. Até então, falava-se em algo em torno de 190 mil unidades, número bem próximo ao de março de 2017. Mas o crescimento, pelos números preliminares, já está garantido. O balanço oficial das vendas internas no mês será divulgado na terça-feira, 3, pela Fenabrave. No dia 5, quinta-feira, a Anfavea anunciará os resultados de março e do primeiro trimestre, incluindo não só mercado doméstico mas também produção e exportação.
Foto: Divulgação/Jeep
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027